GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de março de 2021

NÁUTICO - CONTRATO ENOVADO

Na mira do Corinthians, zagueiro Carlão renova com o Náutico até 2023

De contrato renovado, Carlão treinou a parte física nesta quinta-feira (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Jovem promessa alvirrubra tinha contrato com o Alvirrubro até 2022, sendo estendido por cláusula já prevista no contrato do defensor


Uma das principais apostas da base do Náutico está com contrato estendido com o Alvirrubro. Trata-se do zagueiro Carlão, de apenas 19 anos, que agora tem vínculo nos Aflitos até o fim de 2023. Destaque na base e já com minutagem no time profissional, Carlão é alvo do Corinthians, que vê no zagueiro uma boa promessa para sua base.

O antigo contrato de Carlão era válido até o fim de 2022, sendo estendido por uma cláusula já prevista em contrato, como revelou o empresário do jogador, Roberto Dantas. “A renovação foi por uma opção que o Náutico já tinha na mesa, então eles utilizaram disso para segurar mais um pouco o Carlão de forma legal. Foi feito isso ontem e saiu no BID hoje. Foi estendido mais um pouquinho o contrato do Carlão, até o final de 2023”.

Carlão acumula títulos com a camisa do Náutico, tendo ganho o Pernambucano nas categorias Sub-17, em 2018 e Sub-20, em 2020, além da Copa do Nordeste Sub-20 em 2020, título inédito para o clube da Rosa e Silva. No Náutico desde a escolinha, o defensor subiu ao time profissional em 2018, após se destacar como capitão na conquista do Sub-17.

Começando a ganhar chances no time profissional no ano passado, ele já soma 11 jogos, sendo nove como titular. No total são 836 minutos no time de cima. Apesar de ainda pouco rodado como profissional, Carlão já foi elogiado pelo treinador Hélio dos Anjos, que vê, nele, uma boa promessa alvirrubra, visão compartilhada pelo presidente do clube, Edno Melo, que em rápido contato, descreveu o jogador como um “bom ativo do clube”.

Com esse status, Carlão já vem chamando a atenção de outros clubes. Além de ter uma breve passagem por empréstimo na base do Fluminense, em 2019, o jogador está na pauta do Corinthians para 2021. O interesse do Timão é de obtê-lo por empréstimo, com valor estabelecido para opção de compra. Como ele também faz parte dos planos do Náutico, porém, a negociação não é simples, como explicou o empresário.

“Desde o ano passado, alguns clubes no Brasil sempre perguntaram sobre o Carlão, tanto para o Náutico, quanto para a gente, e o Corinthians é um deles, sempre pergunta. A gente vem conversando junto com o Náutico sempre que aparece alguma situação dessas. O que tem hoje são conversas, está se tentando desenhar alguma coisa, mas nada ainda concreto, porque o treinador conta muito com ele ainda, então não é uma situação fácil”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário