GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de março de 2021

NÁUTICO - CONTRATO RENOVADO

Em definitivo: atacante Álvaro tem contrato renovado pelo Náutico

(Foto: Caio Falcão/CNC)



Agora, direitos federativos do atleta de 23 anos são pertencentes ao Timbu


Após longa negociação, o Náutico conseguiu renovar o contrato do atacante Álvaro, que chegou ao Recife durante a vitoriosa campanha da Série C, em 2019, vinculado ao Internacional, até o término de 2021. Agora, o alvirrubro pernambucano se tornou, em definitivo, o detentor dos direitos federativos do atleta, que disputará pelo time dos Aflitos competições a nível estadual e nacional. A informação foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e confirmada à reportagem do Esportes DP pelo próprio jogador e o vice-presidente do Timbu, Diógenes Braga. 

“É um contrato até o final do ano. Os percentuais do Internacional são mantidos e o direito federativo é transferido para o Náutico. No ano passado, ele tinha 10% pertencentes ao Salgueiro, que nós havíamos comprado. Em relação aos direitos econômicos, continuam os mesmos”, disse o cartola alvirrubro por telefone. 

Vale ressaltar as diferenças entre direitos federativos e econômicos: econômicos podem ser fatiados entre dois ou mais times. Já o federativo é o vínculo que ele tem com um clube por meio do contrato: só pode ser possuído, em sua totalidade, por uma equipe. 

Com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, aliado à carência do setor de ataque alvirrubro, a diretoria do Náutico iniciou uma força-tarefa para manter Álvaro pelo Recife. Embora não tenha tido um grande 2020, o atacante levou interesse para ambas partes envolvidas em seu contrato: pernambucanos e gaúchos. Na temporada passada, sofreu com lesões, entre elas contusões musculares e edemas no joelho esquerdo, e, por isso, atuou pouco: nove partidas. 

Em 2021, foi desfalque na estreia do Campeonato Pernambucano, diante do Central, por ter tido a sua documentação de empréstimo atrasada pelo Internacional, tendo em vista a reta final da Série A. Assim, o atacante ainda não estava regularizado para atuar pelo Timbu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário