GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de março de 2021

NÁUTICO - DE OLHO NOS VOLANTES.

Para entrosar esquema tático do Náutico, Hélio dos Anjos quer testar e condicionar volantes

"Todo mundo sabe que a equipe do Náutico cresceu muito na temporada passada" (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Treinador alvirrubro identificou problema na cabeça de área na vitória por 3 a 1 sobre o Vera Cruz, mas já trabalha na correção


Na vitória do Náutico sobre o Vera Cruz, neste domingo, o treinador Hélio dos Anjos se mostrou desagradado por alguns comportamentos do time em campo. No sistema defensivo, Hélio viu uma fragilidade que creditou, em partes, à falta de ajuste na cabeça de área, algo que ele pretende trabalhar mais, testando e colocando todos os volantes do time para jogar dentro do estilo aplicado pelo Náutico.

Para o treinador, o funcionamento do meio de campo foi um dos elementos principais da virada de chave do Náutico na Série B do ano passado. "Eu tenho várias opções nesse setor (volantes). Todo mundo sabe que a equipe do Náutico cresceu muito na temporada passada, no Campeonato Brasileiro, em função de dois volantes muito ágeis, rápidos, tanto na marcação, quanto na condução. Pode falar o que quiser, mas o Djavan e o Rhaldney foram importantíssimos na nossa reação pela agressividade de marcação”, pontuou.

Nesta partida, com Marciel e Rhaldney na cabeça de área, porém, Hélio não sentiu essa segurança. “Eu acho que o maior problema nosso foi porque nós não fizemos a marcação no pós-perda. O adversário acabou saindo, conduzindo por dentro, entraram com a bola dominada dentro dos meus volantes, dentro da minha zaga. Nós tivemos que correr para trás muitas vezes, e isso não é normal na nossa equipe”, lamentou.

Assim, para evitar este problema se amplificando, Hélio projetou mais trabalho para introduzir os jogadores ao funcionamento da volância. “Nós sabemos que o adversário hoje teve alguma liberdade, mas se a gente pega um adversário de melhor qualidade, nós vamos correr risco muito maior. Por isso mesmo, de jogo a jogo, vai ter pequenas mexidas na equipe, vai ter pequenos ajustes, porque eu tenho que condicionar, no modelo de jogo nosso, alguns jogadores", disse.
 
Nesse cenário, o treinador ainda explicou as oportunidades que terão que ser criadas para esses jogadores. “Outros jogadores, como é o caso de Djavan e Rhaldney, eles já estão mais treinados, e executaram mais marcação central que Marciel, que Luiz Henrique. Então, por isso mesmo, eu acredito que esse é o setor que eu vou fazer pequenas mudanças de jogo a jogo, porque uma naturalidade eu já tenho e eu quero criar outras situações", salientou Hélio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário