GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de março de 2021

NÁUTICO - DÚVIDAS PARA O JOGO

Com novas opções, Náutico tem dúvidas e mudanças contra Vera Cruz; veja provável escalação

Salatiel, no banco, e Matheus Carvalho, possível titular, devem fazer reestreia pelo Náutico, após longo período fora (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Hélio dos Anjos deve proporcionar estreias no time neste domingo; banco de reservas também terá reforços


O time do Náutico que enfrenta o Vera Cruz neste domingo, nos Aflitos, ainda não está plenamente definido. Segundo o treinador Hélio dos Anjos, há muitas alternativas para o jogo, algo que começou a ser definido mais claramente nesta sexta, depois da entrevista coletiva concedida pelo comandante. Mesmo com essas indefinições, a certeza é que o time terá mudanças, uma vez que a rotação é necessária para condicionar o elenco.

"Mesmo tendo um número pequeno de jogos, eu preciso condicionar todos os atletas. Então, naturalmente de um jogo pra outro, vai ter sim, uma, duas, mudanças, três, no máximo. E, para esse jogo, a gente acredita que vai fazer pequenas mudanças sem criar qualquer coisa anormal na nossa equipe”, explicou Hélio dos Anjos, antes de citar jogadores que, agora, são opção para ele.

“Nós temos possibilidade do retorno do Hereda, nós temos possibilidade de iniciar com o Rafinha, nós temos possibilidade de iniciar com o Marciel. E tudo isso já está trabalhado, está bem referendado na minha cabeça e é importante os jogadores saberem que eu tenho que condicionar a todos e naturalmente não pudemos achar que vai ter qualquer declínio coletivo por causa de duas, três mudanças".

O lateral direito Hereda retornou de lesão na última semana e começou os trabalhos com o grupo na quarta-feira. Rafinha, lateral esquerdo, adquiriu condição física. O meia-atacante Matheus Carvalho retornou de lesão e já trabalha há mais de uma semana com o grupo. Todos eles podem fazer sua estreia na temporada como titulares. Marciel também pode ser acionado, após participar dos dois primeiros jogos saindo do banco.

Nomes como os goleiros Jefferson e Renan também estão recuperados e podem compor o elenco, assim como o centroavante Salatiel Júnior, que vinha trabalhando a parte física no Náutico e deve figurar no banco de reservas na partida deste domingo.

"O jogador com mais característica de centroavante da nossa equipe, além do Kieza, era o Álvaro. O Álvaro teve essa contusão. O Salatiel (...) continuou aqui treinando, até um pouco à parte, para equilibrar em relação aos companheiros. Nos últimos oito dias, ele começou a treinar mais dentro do grupo, participou do jogo-treino, foi bem, fez um bom trabalho. A tendência é ele ser relacionado, sim, porque fora o Kieza, é o jogador que eu tenho com característica de centroavante por dentro", explicou o treinador.

Assim, o Náutico de Hélio dos Anjos deve enfrentar o Vera Cruz, às 16h deste domingo, com um time formado por Alex Alves; Bahia (Hereda), Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha (Bryan); Rhaldney, Djavan (Marciel) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Matheus Carvalho) e Kieza. Além de contar com novidades como Jefferson e Salatiel no banco de reservas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário