GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de março de 2021

NÁUTICO - GOLS DEDICADO AO FILHO

Após marcar dois gols e espantar má fase, Vinícius dedica momento para filho que estava internado

Compromisso profissional: Vinícius estreou no estadual com o filho na UTI e o coração apertado (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Diante do Vitória das Tabocas, o atacante de 27 anos anotou um 'doblete' e homenageou Lucas, seu filho recém-nascido que estava na UTI


Na noite deste sábado (28), o Náutico recebeu o Vitória das Tabocas e goleou o lanterna do Campeonato Pernambucano por 4 a 1. A construção do placar elástico nos Aflitos foi marcada, sobretudo, pelo desempenho de um atacante que estava sendo alvo de críticas da torcida alvirrubra: Vinícius. Aos 27 anos, o jogador titular do Timbu anotou dois gols, rompeu jejum de 15 jogos sem marcar e dedicou o ‘doblete’ ao filho caçula, Lucas, que estava internado na UTI enquanto o pai enfrentava o Central pela rodada de estreia do estadual.

“Primeiramente, estou feliz pela vitória. Acho que os gols são consequência de um trabalho e desempenho coletivo. Os gols foram para os meus dois filhos, mais especial a Lucas, que nasceu há um mês e 25 dias. Infelizmente, passamos por momentos difíceis com ele, ficamos cinco, seis dias na UTI. Foi um momento difícil. Logo no jogo de estreia do Pernambucano ele estava internado. Graças a Deus ele saiu e está muito bem, cada dia melhor. Esse gol dedico a ele e ao meu outro filho”, disse o atacante ao canal oficial do Timbu no Youtube.

Embora o setor ofensivo do Náutico seja um dos destaques do início de temporada no futebol pernambucano, Vinícius não estava acompanhando o ritmo dos seus companheiros de ataque. Nos outros três jogos de 2021, passou em branco em todos - além de ter sido substituído precocemente. O seu último tento vestindo vermelho e branco havia sido em outubro, diante do Cruzeiro, no empate por 1 a 1 válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Alvo de críticas por parte da torcida alvirrubra, os dois gols anotados diante do Vitória serviram para aumentar a autoconfiança do atleta. Além disso, o desempenho da noite de sábado resultou em elogios do ‘professor’ Hélio. “Falei com Vinícius duas vezes essa semana. Passamos um vídeo corretivo para ele. Até comentei, na quinta-feira após o treino, que o gol é uma coisa que acontece com naturalidade - mas não cobrei. Eu cobro dele atacar a linha, ser incisivo, como ele foi, ser participativo em termos de decisão individual. Vinícius é o atacante de profundidade. Dentro de uma estruturação de equipe, a função dele é atacar a linha, dar profundidade. E isso ele fez muito bem, independente dos gols”, disse.

De acordo com Dos Anjos, o elenco alvirrubro estava torcendo pela ‘virada de chave’ de Vinícius.

“Nós ficamos felizes, porque eu sei que ele também estava querendo gols, tanto que dá pra ver as comemorações dele. Foram muito incisivas no grupo, pois o elenco também estava torcendo por gols dele e naturalmente ele fez e fez uma bela partida”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário