GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de março de 2021

NÁUTICO - INÍCIO PLANEJADO

Com elenco completo desde o início do Estadual, Náutico sai na frente de rivais no planejamento

Rafinha, Luiz Henrique e Giovanny estão entre as caras novas do Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Alvirrubro não deve ter mais reforços; dos seis que chegaram, quatro já foram utilizados


Para o início da temporada 2021, o Náutico acertou a contratação de seis reforços, desses quatro já entraram em campo e outro, regularizado, não deve demorar a estrear. Assim, trabalhando com toda a base desse elenco desde o início da temporada, o Timbu larga na frente dos principais concorrentes no Pernambucano, dando muito mais tempo para a sua comissão técnica garantir a coesão do elenco.

Em teoria, o Náutico já tem elenco fechado para esse início de ano e só deve ir atrás de novos reforços mais perto do início da Série B. A mesma realidade, porém, não é percebida em Santa Cruz e Sport. Se o Tricolor começou a temporada com um elenco quase todo formado pela base, fez uma série de contratações que sequer estrearam ou só atuaram no clássico do domingo e até já dispensou jogadores titulares, o Leão não conseguiu colocar sequer todos os seus titulares remanescentes em campo, além de ter poucas contratações.

Isso coloca o Náutico um passo à frente dos rivais. Mesmo com menos jogos disputados na temporada, os reforços alvirrubros estão se fazendo mais presentes que os dos outros dois clubes da capital, com sete aparições em apenas dois jogos, contra cinco e zero, respectivamente, em seis jogos de Santa e Sport na temporada.

Titular no gol, Alex Alves participou dos dois jogos alvirrubros. O volante Marciel e o meia Giovanny também estiveram tanto no jogo contra o Central, quanto na vitória sobre o Sete de Setembro, mas entrando no decorrer do jogo. O meia Luiz Henrique também já teve a oportunidade de estrear, entrando no último jogo. O lateral Rafinha, regularizado, deve receber uma oportunidade em breve, enquanto o zagueiro Yago Fernando com menos ritmo de jogo, deve precisar de mais tempo para fazer sua estreia.
 
Desses, inclusive, o único que foi utilizado no jogo-treino que o Timbu realizou contra o Palmeira-RN, nesta segunda-feira, foi o próprio Yago, com os demais cinco começando no time titular e Rafinha jogando até o minuto final.

Com isso, tendo time completo desde o início do ano, o Náutico dá maior liberdade para os jogadores evoluírem em conjunto, formando um grupo mais coeso e entrosado, além, claro, de dar maior conhecimento do elenco para o treinador Hélio dos Anjos, que pode reforçar seu respaldo no clube. A longo prazo, esse trabalho planejado pode ser um diferencial, mas os ajustes necessários no elenco, com saídas e reposições nas quantidades e data certas também podem ser cruciais para o andamento do projeto alvirrubro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário