GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de março de 2021

NÁUTICO - NOVA CHANCE NOS AFLITOS

Com Luiz Henrique, Matheus Carvalho e Salatiel, atletas têm segundas chances no Náutico

Luiz Henrique, Matheus Carvalho e Salatiel Júnior têm, na temporada 2021, uma boa oportunidade no Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Volante não teve espaço na Europa, meia retorna de ano sem atuar por lesão e atacante não teve sucesso na primeira passagem


Três jogadores voltaram a vestir a camisa do Náutico após algum tempo longe dos Aflitos neste início de temporada, cada um por um motivo diferente. Com Luiz Henrique voltando após uma passagem com pouco espaço em Portugal, Matheus Carvalho voltando de lesão e Salatiel Júnior voltando de empréstimo após um início ruim, o retorno ao Náutico tem cara de segunda chance para os três jogadores, cada um à sua maneira.

Dos três, o primeiro a reestrear no Timbu foi o volante Luiz Henrique. Cria da base alvirrubra, ele se destacou nas temporadas de 2018 e 2019, sendo vendido ao Moreirense-POR na metade desse segundo ano. Por lá, foram apenas quatro jogos, além de um empréstimo de 10 jogos ao Oliveirense, também de Portugal.

Assim, os 65 jogos do primeiro ano e meio como profissional (64 no Náutico e 1 emprestado ao Bahia), se tornaram apenas 14 jogos no ano e meio seguinte. E foi nesse contexto de pouco espaço que o volante retornou ao Náutico, onde busca sequência para poder mostrar o bom futebol que já apresentou por aqui, mas não teve a oportunidade de colocar em prática na Europa.

MATHEUS CARVALHO

Entre fevereiro de 2020 e março de 2021, o meia Matheus Carvalho passou 403 dias longe dos gramados por causa de uma grave lesão sofrida em um confronto contra o Botafogo, na Copa do Brasil. Nesse intervalo, o jogador passou por cirurgia e um longo trabalho físico até recuperar as condições de jogo para poder reestrear, algo que só aconteceu no último sábado.

Após ter um início turbulento, mas se consolidar como peça fundamental do time campeão da Série C de 2019, Matheus era um jogador que gerava grandes expectativas para o ano de 2020, obviamente frustradas pela lesão. Com isso, a nova temporada, com ele tendo o reinício próximo ao começo do trabalho do time é uma nova oportunidade para ele recuperar o futebol de antes da lesão e se consolidar como peça fundamental do Timbu.

SALATIEL

Para o centroavante Salatiel Júnior, a situação é bem diferente dos outros dois. Sem boas lembranças do que já viveu no Náutico, o atacante estava emprestado ao Clube do Remo, onde foi destaque do time na campanha de acesso à Série B. Foi nessa situação que ele também chegou ao Recife na primeira oportunidade, no início de 2020, após se destacar no Sampaio Corrêa na Série C de 2019.

No Náutico, porém, a chegada foi de grande expectativa e pouco resultado, com 24 jogos e apenas dois gols, muitas críticas da torcida e saída escanteada no meio do Campeonato Brasileiro. Agora, porém, com uma nova chance no Timbu, onde já tinha contrato vigente, Salatiel pode reescrever essa história e se tornar uma boa opção para o time de Hélio dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário