GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de março de 2021

NÁUTICO - NOVATOS NO TIME

Rotacionando elenco, Hélio projeta tempo de jogo para todas as caras novas do Náutico

Marciel, Rafinha e Giovanny participaram do jogo contra o Vera Cruz (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Até o momento, apenas sete jogadores não entraram em campo na temporada, três dos quais, sem condições físicas para jogo


Desde o final da última temporada, sete jogadores chegaram ao Náutico, sendo seis contratações e um retorno de empréstimo. Desses, apenas um ainda não entrou em campo em nenhum dos três jogos que o Timbu já fez na temporada. Com o calendário esvaziado, isso faz parte do planejamento da comissão técnica alvirrubra para manter os jogadores com ritmo de jogo e serem introduzidos aos poucos ao time e seu estilo de jogo.

Dos que chegaram, o único que já assumiu o posto de titular desde o início foi o goleiro Alex Alves, que participou dos três jogos até o momento. O volante Luiz Henrique participou do segundo tempo do jogo contra o Sete de Setembro.

O volante Marciel e o atacante Giovanny também atuaram nas três partidas, mas com o cabeça de área como titular pela primeira vez neste domingo, contra o Vera Cruz. Esse jogo também marcou a estreia do lateral esquerdo Rafinha, como titular, e a reestreia do atacante Salatiel Júnior, que entrou no segundo tempo. 

Depois da partida, a que teve mais espaços para os novos rostos até o momento, o treinador Hélio dos Anjos explicou as escolhas pelos jogadores. "Eu já os coloquei para eles, ao natural, irem adquirindo uma condição. Então, o Rafinha vem praticamente com cinquenta a sessenta dias sem jogo. O Marciel, mais ainda. Foi um jogador que não jogou constantemente no Juventude e desde dezembro não vem de iniciar um jogo, que muitas vezes é diferente do que entrar no decorrer das partidas. Por isso mesmo, que eu os escalei, porque são jogadores importantíssimos para a temporada, jogadores que precisam condicionar”.

Hélio ainda garantiu que essa oportunidade também será dada para outras peças que vem tendo menos tempo de jogo neste início de ano. “Como vai acontecer, com Luiz Henrique, que também precisa adquirir essa situação. Menos com o Trindade, porque ele é um jogador que já tem, pela sua força física, um condicionamento e um envolvimento técnico de jogo, já com naturalidade".

Por enquanto, o zagueiro Yago Silva, que ainda trabalha a parte física, é o único novo nome que segue sem minutos em campo. Além dele, apenas outros seis jogadores ainda não estrearam na temporada 2021: os jovens Dênis (zagueiro), Thássio (lateral) e Lucas Paraíba (meia); o volante Bustamante, fora dos planos do clube; o meia-atacante Matheus Carvalho, recém-recuperado de lesão; e Magno Ribeiro, que está lesionado e nunca jogou pelo Timbu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário