GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de março de 2021

NÁUTICO - OTIMISMO

Sem gols há quase mil minutos, atacante Vinícius lamenta jejum, mas mostra otimismo por temporada goleadora no Náutico

Vinícius tem um gol em 15 jogos (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Jogador só marcou um gol com a camisa do clube, mais de quatro meses atrás


Peça importante do ataque do Náutico, Vinícius não vem tendo uma das melhores relações com o gol. Em 15 jogos com a camisa alvirrubra, desde os tempos de Gílson Kleina no comando, o atacante tem apenas um gol. Buscando melhorar esses números, o avançado reforçou sua dedicação para marcar e creditou parte desses baixos números à falta de sorte, mas enalteceu a variedade de opções do Timbu para o ataque.

"Eu, com certeza, quero sempre fazer gols, acho que quem assiste os jogos vê o quanto eu tento quando sobra alguma bola para mim, mas infelizmente, às vezes os goleiros fazem um milagre, às vezes a bola bate na trave. Eu creio que vai continuar aparecendo a oportunidade e eu vou voltar a fazer gols”, afirmou, antes de falar um pouco sobre a busca pelo gol no contexto deste início de ano.

“Vou fazer o primeiro da temporada. Estamos indo para o terceiro jogo da temporada, começou agora, creio que vai ser uma temporada vitoriosa, vou conseguir fazer gols, bastante, se Deus quiser, para conseguir ajudar o Náutico da melhor forma possível", disse Vinícius, que também frisou não ter metas de gols para 2021.

O único gol de Vinícius pelo Náutico foi marcado no empate com o Cruzeiro, no fim do primeiro turno da Série B, quatro meses e meio atrás. Contando só o tempo que o atacante esteve em campo desde então, são 990 minutos (16h30) sem marcar nenhum gol.

Se  Vinícius não marca, outros atacantes balançam as redes, algo que foi valorizado por Vinícius, que cumpre importante função tática no time de Hélio dos Anjos, auxiliando os artilheiros. Assim, ele minimizou as preocupações por concorrência, afirmando que as boas opções só têm a ajudar ao clube. 

"Eu, tendo concorrência, vou tentar fazer o meu melhor, e, fazendo meu melhor, vou estar fazendo o melhor para o Náutico, e quem forem os outros da posição, vão estar tentando fazer o melhor. Quando eu sair, entra o Álvaro, o Giovanny, eles vão entrar, vão fazer o melhor e tentar ganhar a posição. Assim é o futebol. Eu vou estar trabalhando sempre para tentar manter a titularidade, estar ajudando o Náutico da melhor forma possível", concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário