GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de março de 2021

´NÁUTICO - PARADA NAS CONTRATAÇÕES

Sentindo orçamento apertado, executivo enaltece planejamento e garante: Náutico não "está procurando" reforços

Ari Barros explicou processo da montagem do elenco (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Ari Barros participou das negociações pelos seis reforços alvirrubros, número que não deve aumentar nesse início de ano


Depois de seis reforços, já parece seguro afirmar que o Náutico fechou sua primeira janela de contratações em 2021. É isso que sinaliza o executivo de futebol Ari Barros, que também chegou ao Recife na intertemporada. Com um elenco que mantém boa parte da base do time da última temporada e priorizando a responsabilidade com o apertado orçamento alvirrubro, o executivo afirmou que já chegou ao clube com o planejamento adiantado.

"A montagem do elenco, quando eu cheguei, já tínhamos em torno de 75% do elenco com contratos renovados após o final da temporada 2020 e alguns nomes já pré-definidos pela comissão técnica, pela diretoria, antes da minha chegada”, explicou Ari, que participou das negociações por Alex Alves, Yago, Rafinha, Marciel, Luiz Henrique e Giovanny.

“Foram poucas contratações, até porque só estamos disputando uma competição. O orçamento é curto. Não ter Copa do Brasil, do Nordeste, nossa torcida, fica muito difícil. Estamos satisfeitos com o que contratamos, com o que temos no elenco para seguir com a competição. Sabemos que futebol é de momentos, e o momento de hoje é de estabilidade, porque somos os líderes da competição, os atletas estão correspondendo", afirmou Ari, que fez questão de reafirmar o compromisso financeiro do clube e da diretoria.

"O orçamento está curto, e nós temos a responsabilidade e um compromisso enorme com a saúde financeira do clube. Nós não podemos chegar e fazer algo que venha a prejudicar a instituição. Fazemos o trabalho com os pés no chão, nossa diretoria é muito pé no chão, consciente daquilo que temos que fazer, principalmente nesse lado financeiro”, frisou.

Com seis reforços e boa parte da base mantida do time de 2020, Ari reforçou que o clube está satisfeito com o time que foi montado. Ele ainda garantiu que o Náutico não está “procurando” novos nomes para compor o elenco, ainda que deixando as portas abertas.

“Estamos satisfeitos com o que temos. Pode ser que aconteça algo que não estamos procuramos, depende muito do mercado, ele, às vezes, oferece um atleta que está desempregado, que vem de fora do país, que não está bem em um clube de Série A e quer um clube de Série B para jogar. A gente vê a condição, vai depender muito do mercado. Se aparecer algo que venha a ser atraente para nós, pode ser que a gente contrate mais alguém", concluiu Ari Barros.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário