GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de março de 2021

NÁUTICO - PAULINHO LIBERADO

Após 23 dias preso, Paulo Mariano Neto, massagista do Náutico, é solto

Paulinho, como é conhecido, foi solto na manhã desta sexta-feira (Foto: Caio Falcão/CNC)



Paulinho deve retornar ao Náutico na próxima segunda-feira


O massagista Paulo Mariano Neto deixou o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) na manhã desta sexta-feira (19). Após conseguir um habeas corpus, expedido na noite da última quinta-feita, Paulinho, como é conhecido, voltou à liberdade. O caso ganhou destaque durante a semana, após ser divulgado nas redes sociais.

Paulo foi acusado de um assalto a ônibus em 25 de dezembro de 2018 e, segundo informações da Polícia Militar, teria sido reconhecido pelas vítimas através das filmagens. Em sua defesa, Amanda Araújo, esposa do acusado, alegou que ele estava comemorando o Natal, em casa, com familiares e amigos no momento do ocorrido. 

Mesmo assim, sem intimação prévia, a Polícia Civil de Pernambuco foi ao CT Wilson Campos, no bairro do Brejo da Guabiraba, no dia 24 de fevereiro, e efetuou a prisão do massagista, que esteve detido no Cotel desde então.
 
Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, a advogada de Paulo, Virgínia Barreto, comemorou a decisão judicial, mas ressaltou que ainda há todo trâmite processual para que seja declarada a inocência do seu cliente. 

“A satisfação como profissional é grande, porque você levar alguém de volta para uma família é satisfatório. Devolver uma pessoa inocente para sua família, para os seus filhos, para os seus pais, não tem palavras. A defesa está muito feliz com a decisão. A gente sabe que a nossa luta não acaba aqui, ainda tem todo o trâmite processual para que seja declarada a inocência de Paulo, mas esse é o nosso primeiro passo,” disse. 

Virgínia também destacou todo o movimento em prol da soltura de Paulo. A campanha #PaulinhoLivre inundou as redes sociais, sendo repercutida, sobretudo, pelas pessoas que fazem parte do convívio de Paulo. Além disso, a advogada valorizou todo o trabalho célere do Judiciário na resolução do caso.

“Somos imensamente gratos à imprensa que esteve do nosso lado, trabalhando de uma forma muito bonita. A visibilidade do caso foi muito importante. Contamos com a ajuda do Judiciário, com os servidores que estiveram dispostos a nos ajudar, a dar uma celeridade, a nos ouvir [...]. É agradecer a todo mundo, foram muitas pessoas envolvidas. Não foi uma vitória só da defesa, é uma vitória de toda pessoa de bem”, pontuou a advogada. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário