GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de março de 2021

NÁUTICO - PERTO DE ACERTAR

Com rescisão encaminhada com o Corinthians, zagueiro Yago está próximo de acerto com o Náutico

No Corinthians, Yago foi campeão brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)



Defensor de 28 anos já é esperado no Recife nesta semana, após acertar o desvínculo com o clube paulistano


O Náutico está muito perto de anunciar um novo reforço. Com a rescisão encaminhada com o Corinthians, o zagueiro Yago Fernando já tem todas as bases acertadas com o Timbu e deve ser o novo jogador do elenco alvirrubro.

Aos 28 anos, Yago jogava no Corinthians desde 2012, ainda no time Sub-20. Por lá, ele foi campeão brasileiro em 2015, sendo reserva na campanha do título nacional. O zagueiro também acumulou empréstimos, tendo passagens por Marília-SP, Bragantino, Ponte Preta, Botafogo e Goiás. Na base, ele também defendeu a Portuguesa de Desportos.

Ao longo da carreira, porém, o zagueiro também enfrentou problemas. Em 2016, durante o Campeonato Paulista, ele foi testado com o fármaco Betametasona, sendo suspenso por doping por 30 dias. No fim de 2019, ele enfrentou uma lesão no menisco que o tirou dos campos, voltando apenas para treinar em separado no CT corintiano.

Sem atuar desde 8 de dezembro de 2019, Yago estava fora dos planos do alvinegro e despertou o interesse do Náutico após a saída de Rafael Ribeiro do Timbu. O prata da casa foi emprestado ao Fluminense. Assim, Yago, que também atua como volante, acertou a rescisão do seu contrato com o Timão, que ia até o meio deste ano.

Na sua última temporada ativa, Yago fez 38 jogos e dois gols com a camisa do Goiás, em 2019. Pelo Corinthians, foram 61 jogos e dois gols. Sendo aprovado nos testes físicos e assinando com o Náutico, Yago terá as concorrências de Ronaldo Alves, Camutanga e Carlão para a posição.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário