GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de março de 2021

NÁUTICO - PERTO DE ACERTO

Staff de Rithely oferece contrato por produtividade, agrada Náutico e acerto fica próximo

Rithely fez sete jogos no Atlético-GO (Foto: Heber Gomes/ACG)



Volante de 30 anos deve chegar aos Aflitos com vencimentos baixos e cláusulas variáveis


Rithely está mais perto que nunca do Náutico. Com novas conversas sobre um contrato de produtividade, os representantes do jogador e o clube têm negociações encaminhadas. As primeiras informações sobre a possibilidade da contratação apareceram na última semana, mas ainda havia entraves sobre os valores do acordo, algo que foi flexibilizado pelo staff de Rithely.

Na nova oferta feita ao Náutico, há uma pedida salarial mais baixa para o volante, mas gatilhos de produtividade que aumentariam os vencimentos do jogador. Esse cenário foi detalhado pelo portal NE45 e confirmado pelo Esportes DP.

O ponto mais preocupante sobre Rithely é a sua parte física. O jogador vem de três temporadas com poucas partidas, somando apenas 34 jogos entre Internacional (16), Sport (11) e Atlético-GO (7). Esse risco, porém, seria compensado justamente no baixo salário fixo do jogador, que teria a maior parte dos seus rendimentos incluídos em cláusulas de rendimento.

O cenário lembra, inclusive, o de outra contratação recente do Náutico, o zagueiro Yago Silva. Vindo do Corinthians, ele chegou ao Recife com salário curto e salário muito baixo, quase em formato de teste, mas com cláusula de renovação que já inclui aumento de salário se for acionada, minimizando os riscos do clube em contratar um jogador que vem com dificuldades.

Com isso, Rithely se aproxima de um retorno ao Recife, onde marcou história com a camisa do maior rival, o Sport, onde é o quinto jogador que mais vezes atuou com as vestes leoninas. Essa experiência de atuar em rivais, inclusive, não é inédita para Rithely, que foi revelado no Goiás e defendeu o Atlético-GO na última Série A.

Essa também pode ser a terceira vez de Rithely sob o comando de Hélio dos Anjos, treinador que o revelou no Esmeraldino e o indicou para o Leão. Na semana passada, o treinador chegou a elogiar o futebol de Rithely, mas apontou que não estava ciente de nenhuma negociação envolvendo o nome dele.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário