GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de março de 2021

NÁUTICO - PREOCUPAÇÃO DO TREINADOR

Preocupado com falta de peças para a zaga do Náutico, Hélio dos Anjos elogia improvisação de Trindade

Trindade atuou como zagueiro contra Vitória-PE (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Volante foi improvisado na zaga na partida do último sábado


No jogo contra o Vitória das Tabocas, o Náutico utilizou o volante Matheus Trindade como zagueiro. Isso aconteceu por dois motivos centrais ligados diretamente à escassez de jogadores para a posição no plantel alvirrubro: o empréstimo de Carlão ao Corinthians e a lesão de Ronaldo Alves. Com isso, Hélio dos Anjos só tem dois jogadores da posição à sua disposição, algo que pressiona o clube a buscar reforços para o setor, ainda que a atuação improvisada de Trindade tenha sido aprovada pelo treinador do Timbu.

“A improvisação foi muito boa. O jogador, até nos aspectos defensivo, foi melhor do que eu imaginava. A proposta que eu tive para ele, primeiramente, era a construção de jogo. Um volante por trás, trabalhando bem a bola. O Trindade tem essa facilidade, mas defensivamente ele foi muito bem no um contra um, teve a oportunidade no primeiro tempo de neutralizar jogadas perigosas do adversário”.

Sobre a escolha do jogador para a posição, porém, Hélio foi mais direto. Hoje, Camutanga e o jovem Dênis, recém-promovido da base, são as únicas opções com condição de jogo, considerando a lesão de Ronaldo Alves e o trabalho físico que ainda é necessário antes da estreia de Yago Silva. Assim, a escolha por Trindade foi natural, na visão de Hélio.

“Eu nem preciso falar nada, tive que improvisar, o outro jogador que eu tenho é um garoto que está em uma fase de transição, de aprimoramento técnico, que é o Dênis, vejo que precisa acrescentar algumas coisas no dia a dia e precisamos. A direção tem conhecimento disso e precisamos mesmo, não é brincadeira não, porque um campeonato como esse está afunilando”, afirmou Hélio, lembrando que os rivais alvirrubros também estão fortalecendo seus elencos e suas atuações.

Segundo o treinador, porém, a necessidade de um reforço para esse setor já é alertada há bastante tempo à diretoria alvirrubra. "A questão do zagueiro, nós estamos discutindo a muito tempo. Nós estamos sensibilizando a direção. Eu, particularmente, gostaria que esse jogador já estivesse aqui, mas não está sendo possível. Perdemos o Carlão e perdemos, momentaneamente, o Ronaldo (Alves)”.

Com isso, o treinador alertou para sua preocupação com o plantel alvirrubro. “Mas estou preocupado, são dos dias que eu mais estou preocupado no Náutico com relação a elenco, mas a gente entende e vamos trabalhar para suprir essa deficiência não técnica, mas de número de jogadores".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário