GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de março de 2021

NÁUTICO - PROMESSA DO ELENCO

Incomodados pelo calendário vazio, jogadores do Náutico prometem esforço por calendário melhor em 2022

Sem jogos, grupo do Náutico tem semana focada em treinos (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Vinícius e Bryan comentaram sobre situação do clube, que tem três intervalos com mais de 10 dias sem jogos nessa primeira fase de Estadual


O calendário vazio do Náutico tem causado incômodo neste início de temporada. Com apenas sete jogos programados para os próximos dois meses, o Timbu vive um intervalo de 14 dias entre os jogos, algo que, dentro da temporada regular, não acontecia desde 2016 para o Timbu. Com o ritmo de jogo ameaçado, os jogadores alvirrubros são uníssonos ao lamentar a situação e prometer dedicação para garantir um calendário melhor em 2022.

Segundo o atacante Vinícius, mesmo com um desgaste maior, um calendário cheio é melhor para os jogadores. "Eu prefiro jogar no meio da semana, no fim de semana. Sei que chega um certo momento que dá um certo desgaste, porque são muitos jogos, mas acho que é a tradição brasileira. A gente já está acostumado com isso. Eu até prefiro. Agora a gente tem muito tempo para treinar, eu já estou até com saudade de estar no dia de jogo”.

O lateral Bryan, por sua vez, reforçou que o Náutico não pode se deixar abater pelo tempo longe dos campos. “Muito tempo de treino e poucos jogos não é bom, é ruim para nós, mas é trabalhar, continuar treinando, como a gente vem treinando, para, quando chegar no jogo, dar o nosso melhor e sair com o resultado positivo, que é o principal objetivo".

A última vez que, na temporada corrente, o Náutico passou tanto tempo assim sem entrar em campo foi durante a Série B de 2016. Depois do empate com o Oeste, em 2 de agosto, o Timbu só voltou a campo 18 dias depois, em 20 de agosto, na derrota para o Criciúma. E, neste Pernambucano, a programação do Náutico ainda tem outros espaços de 10 e 13 dias sem partidas, algo que pode se agravar em caso de eliminação precoce.

Assim, Vinícius também reforçou a necessidade de melhorar o calendário do clube. “A gente tem que se concentrar bem, trabalhar muito forte, descansar quando tiver que descansar para chegar forte e fazer o melhor para o Náutico".

Algo que foi endossado por Bryan. "A gente tem que se cobrar para ter um calendário melhor no ano que vem, então, a gente tem treinado bastante com foco nos objetivos e, sem dúvida, com esse pensamento de melhorar o calendário do clube no ano que vem”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário