GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de março de 2021

NÁUTICO - SEM PREVISÃO PRA JOGAR

Regularizado, zagueiro Yago ainda não tem prazo previsto para estreia no Náutico

Yago segue se preparando no CT Wilson Campos (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Defensor vindo do Corinthians trabalha a parte física no CT Wilson Campos para poder ganhar oportunidade no Recife


Oficialmente falando, o zagueiro Yago Silva já pode fazer sua estreia pelo Náutico, após ter seu nome regularizado no BID na última sexta-feira. Na prática, porém, a realidade é outra. Ainda trabalhando a parte física, o jogador não deve ser acionado nem tão cedo, ainda que já esteja integrado ao elenco, como explica o treinador Hélio dos Anjos.

 "O Yago requer um cuidado muito grande. Muito, muito, muito grande. Nós não podemos dar tanto volume no Yago ainda. O Yago, hoje, trabalha comigo, já acompanha o trabalho tático, acompanha os trabalhos corretivos em cima de vídeos, de tudo aquilo que a gente faz aqui, mas a maior parte do tempo ele está com o nosso fisiologista e com o nosso preparador físico”.

Yago chegou ao Náutico há pouco mais de duas semanas. Fora dos planos do Corinthians, o defensor foi liberado como parte do acordo que emprestou o jovem zagueiro Carlão ao Alvinegro. Ele, porém, vem de mais de 15 meses sem atuar, o que pesa na sua parte física, que vem sendo trabalhada no clube. Assim, sua estreia ainda não tem data.

“Temos que ter cuidado, temos que ter atenção, porque trata-se de uma ótima contratação, (desde que) ele pronto. Hoje, eu não posso, inclusive, definir pra vocês, publicamente, quando que eu vou usar o Yago, mas o trabalho está sendo feito com muita compenetração por parte do atleta e com muita atenção por parte dos profissionais do clube".

Com a regularização, essa pendência física passa a ser a única para a estreia do defensor, que chegou com respaldo ao clube. Quando houver um sinal verde para sua utilização, o jogador deve ser introduzido aos poucos no esquema de jogo do alvirrubro, como vem sendo priorizado pelo treinador Hélio dos Anjos para todos os novos reforços do Náutico.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário