GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de março de 2021

NÁUTICO - SOFRIMENTO NO JOGO

Insatisfeito após vitória, Hélio dos Anjos vê Náutico "sofrendo" mais que o necessário contra Vera Cruz

Hélio dos Anjos não aprovou atuação do Náutico (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)



Treinador elogiou esforço do time, mas lamentou falta de qualidade em alguns momentos do jogo


Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Vera Cruz, o Náutico não teve um jogo muito tranquilo nos Aflitos. O treinador Hélio dos Anjos não escondeu a insatisfação com o desempenho do time após o jogo, acreditando que o time poderia ter ido além e oferecido menos oportunidades de contra-ataque, requisitando menos “sacrifício” para sair de campo com os três pontos.

"Eu acho que nós tivemos um bom volume, mas no fundo, eu achei que a equipe podia produzir mais. Eu acho que em um jogo como esse, você não pode correr tanto para trás, não pode oferecer tanto contra-ataque, como nós oferecemos para o adversário. Independente de você fazer ou não gols, você tem que ter a dinâmica de tirar qualquer condição do adversário te agredir. E nós não tiramos porque a nossa marcação não foi agressiva na frente, já no primeiro tempo”.

Vendo pontos positivos, Hélio elogiou o esforço e a entrega do time em campo, mas lamentou uma falta de mais qualidade. ”Houve o esforço, mas poderia ser traduzido em uma qualidade maior, em vários momentos do jogo. E por correr para trás, por ter algum problema no contra-ataque, nós demos a liberdade deles entrarem na nossa grande área e fazer aquele belíssimo gol que o garoto fez”.

Daí, Hélio também comemorou a reação que o time apresentou a partir das mudanças na segunda etapa. “Eu acho que o mais importante foi uma reação no segundo tempo, em cima de uma dificuldade muito grande, que era o desgaste, mas optamos por criar uma ofensividade nas duas laterais de campo, com o (Juninho) Carpina e com o Giovanny, e colocar dois atacantes mais agudos dentro da grande área, no caso o Salatiel e o Kieza, e deixar o Jean (Carlos) fazendo aquilo que ele faz muito bem, que é dar assistências”.

Com os gols nos minutos finais selando a vitória alvirrubra, Hélio comemorou o resultado, mas voltou a lamentar a maneira como isso aconteceu. “Já definimos a partida no dois a um, com a bela assistência do Jean. E depois uma jogada da dupla de ataque, onde nós fomos contundentes na jogada ofensiva dentro da grande área e conseguimos realmente o resultado que poderíamos ter conseguido muito antes. Então, por isso mesmo, eu não gostei do tipo de sacrifício que nós tivemos que fazer para conseguir o resultado".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário