GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de março de 2021

NÁUTICO - TRABALHO SURTINDO EFEITO

Com só um gol sofrido, elenco do Náutico vê trabalho coletivo e tática de Hélio dos Anjos como chaves

Sistema defensivo do Náutico começa bem o ano de 2021 (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Camutanga e Rhaldney agradeceram ao treinador pelo sistema de jogo compactado e com marcação desde o ataque


Neste início de 2021, o Náutico tem três partidas, mas apenas um gol sofrido, exatamente na última partida, vitória por 3 a 1 sobre o Vera Cruz, o melhor número do Timbu desde 2017, quando alcançou a mesma marca. Na leitura do elenco, o sucesso defensivo é parte de um trabalho coletivo de marcação desde o ataque, postura que faz parte do ideal de jogo do treinador Hélio dos Anjos.

Na visão do volante Rhaldney, titular na cabeça de área, há méritos para os jogadores do sistema defensivo, mas isso não seria possível se o time não tivesse uma boa compactação.

"Sem o trabalho não tem como a gente atingir nível nenhum. Não só enaltecendo o Djavan, que é meu companheiro de posição, mas a equipe toda, porque se os atacantes, os meias não nos ajudarem a marcar, se a equipe não estiver compacta, nos complica. Então, primeiramente, temos que agradecer ao professor Hélio dos Anjos pelo trabalho que está fazendo e à nossa equipe toda, que está conseguindo botar à disposição aquilo que o professor tanto nos pede", afirmou o volante Rhaldney.

Referência na defesa, o zagueiro Camutanga endossou o discurso do volante. Para ele, a melhora nos números de gols sofridos pelo Náutico em relação à Série B do ano passado está diretamente ligada ao trabalho e à mentalidade tática de Hélio dos Anjos.

"A gente vem escutando o que o professor Hélio tem falado para a gente, que não é só a parte defensiva que precisa ter essa marcação. Nossa parte ofensiva tem ajudado bastante à gente. A gente vinha tomando muito gol na Série B, mas desde a chegada do professor Hélio, que a gente melhorou isso. Então, a gente vem trabalhando, vem se adaptando, e isso está sendo muito bom, como o professor sempre falou: quando a gente toma menos gol, a gente vai fazer gol e vai sair com a vitória", disse o zagueiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário