GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de março de 2021

CASO LAVA JATO

Pedro Corrêa: STF está envergonhando o País


“O que está acontecendo no Supremo é que está deixando exposto de uma maneira tal que está envergonhando o País. E vai terminar o presidente Jair Bolsonaro, com o Supremo dando munição para que ele faça amanhã uma medida mais extrema, o que é muito ruim para a democracia”, disparou.

Pedro Corrêa Neto diz que está sendo vítima de uma “injustiça” ao ser mantido preso. “É uma injustiça o que o ministro Luís Barroso está fazendo e um abuso de poder muito claro porque eu cumpri minha pena de sete anos e dois meses. Já cumpri minha pena desde 4 de fevereiro e tô preso de maneira injusta e ilegal. Eu tenho 73 anos, prioridade, e o Supremo faz o que quer. Não tenho a quem apelar. Cada ministro é uma ilha, tem sua vaidade”, declarou.

Em 2013, Corrêa Neto foi condenado na Ação Penal 470, popularmente conhecida como Mensalão. Dois anos mais tarde, foi alvo da operação Lava Jato. Entre as acusações, formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acumulando mais de 30 anos de prisão nas duas condenações.

O ex-parlamentar afirma que está impossibilitado de se livrar da pena, uma vez que não consegue negociar seus bens. No Mensalão, além dos 9 anos e 5 meses de prisão, a Justiça determinou o pagamento de R$ 1,08 milhão de multa: “Fiz um acordo de colaboração e não consegui ainda pagar multa porque estou usando o que Gilmar disse a Moro ontem: ‘quem compraria um carro de Moro ou Dallagnol?’ Então, quem vai comprar um imóvel de Pedro Corrêa? É a mesma coisa!”

Especificamente sobre a decisão que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que o STF “está dando palco eleitoral” ao petista, mas que a medida de Fachin foi correta, já que o então juiz Sergio Moro não era o natural para a causa. “Fachin anulou as decisões das condenações de Moro por conta da incompetência da vara juridicional. Ele (Lula) não poderia ter sido julgado na 13ª Vara de Curitiba porque não foi por crimes relacionados à Petrobras, mas em relação a outros assuntos”, analisou.

Apesar das ponderações, afirmou que Lula “não é inocente”. “Ele sabe que participou de todas as decisões de Mensalão, Lava-Jato”, continuou. Pedro Corrêa Neto declarou, ainda, que o STF está fazendo a população “perder a confiança na Justiça”.

“A gente tem que esperar essa parafernália do Supremo Tribunal Federal, que leva o país a essa insegurança jurídica imensa. Deixa o país numa situação que a gente não sabe o que a Justiça faz até porque, hoje, é Loteria. Se você cair na Primeira turma, é condenado. Se cair na Segunda, é absolvido. Isso é ruim porque perde a confiança na Justiça”, comentou.


por Magno Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário