GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de março de 2021

PROJETO DE LEI APROVADO

Câmara Municipal do Recife aprova projeto que cria crédito popular


A Câmara Municipal do Recife aprovou nesta segunda-feira (01/03) o Projeto de Lei do Executivo (PLE) que cria o programa de Crédito Popular. O projeto foi aprovado por 38 dos 39 vereadores na segunda votação, conforme determina o regimento da Casa. O texto segue ainda nesta segunda para sanção do prefeito João Campos.

“O projeto foi votado em regime de urgência porque a Câmara Municipal compreendeu que se trata de uma pauta importante, que certamente irá beneficiar milhares de pessoas que querem investir, gerando mais renda e empregos”, afirmou o presidente da Casa, Romerinho Jatobá. Ele lembrou que a proposta do Crédito Popular foi apresentada por João Campos ainda durante o período eleitoral do ano passado, sendo um dos principais compromissos do gestor. “A população, ao eleger João Campos, também votou favoravelmente a essa proposta. O Legislativo deu uma resposta rápida e agora esperamos que os recursos possam chegar a quem precisa”, disse o presidente.

O Crédito Popular prevê a liberação de créditos de até R$ 3 mil para empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas, empresas de pequeno porte e organizações econômicas de caráter coletivo e solidário. Segundo a prefeitura, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas, concedendo incentivos no valor de aproximadamente R$ 16 milhões.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário