GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de março de 2021

SANTA CRUZ - ACIONANDO O VITÓRIA NA JUSTIÇA

Com valores a receber, Santa Cruz monitora negociação com o Vitória-BA pela venda do zagueiro João Victor, realizada em 2019

Cria da base, João Victor participou de 32 jogos pelo Tricolor (Foto: Divulgação/SCFC)



Para fazer valer o seu direito, Tricolor deve encaminhar o caso para a Câmara Nacional da Resolução de Disputas nos próximos dias


A negociação entre o Santa Cruz e o Vitória-BA pelo zagueiro João Victor deve ir para as vias judiciais. Sem o recebimento dos valores acordados, o clube pernambucano promete tomar as medidas cabíveis para que o acordo seja cumprido. Firmado em 2019, o negócio, dividido em oito parcelas, só contou com o pagamento integral de um vencimento. O mandatário tricolor, Joaquim Bezerra, revelou os próximos passos do clube no imbróglio. 

“O Vitória tem um valor, sem atualização, de 700 mil reais para pagar do João Victor, e nós vamos estar, na próxima semana, ingressando com os recursos jurídicos para poder receber esse valor. Eles já tiveram tempo suficiente para fazer a negociação e não fizeram. Agora, a gente vai apelar para o Tribunal Desportivo para que eles possam, então, efetivar o pagamento”, esclareceu. 

Com orçamento apertado, os valores representam um alívio nos cofres do clube. Para fazer valer o seu direito, o presidente ressaltou as possíveis penalidades que o devedor pode sofrer com a inadimplência. 

“Eles são obrigados a pagar, senão eles vão ter penalidades com relação à CBF, à Copa do Nordeste. A gente precisa fazer essa ação e estamos trabalhando com o advogado na Câmara Nacional da Resolução de Disputas (CNRD) para poder fazer o recebimento desses valores. Lá, a gente vai fazer o acordo”, explicou Joaquim.

Ao final da Série C, em 2019, o zagueiro João Victor, destaque coral na competição, foi emprestado ao Vitória-BA para disputar o restante da temporada. No contrato, ficou estipulado o valor de 800 mil reais por 50% dos seus direitos. Apesar de ter realizado apenas um jogo, o potencial do atleta fez com que os baianos exercessem a opção de compra.

Com a pandemia, o Vitória suspendeu o pagamento. Ao retornar com as obrigações, em agosto, quitou a primeira parcela. Até o momento, foi o único valor que entrou na conta do Santa Cruz.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário