GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de março de 2021

SANTA CRUZ - BRIGA BOA

João Brigatti revela que o goleiro titular do Santa Cruz será definido pelo preparador

Jaime, Martín Rodríguez e Jordan disputam a titularidade (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Jordan voltou a ser o goleiro titular do Santa Cruz depois do uruguaio Martín Rodríguez ter testado positivo para a Covid-19, há dez dias


Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Jordan foi um dos principais responsáveis por garantir a primeira vitória do Santa Cruz na Copa do Nordeste. Com uma atuação segura e defesas importantes durante o jogo, o arqueiro levantou a discussão sobre a titularidade na meta coral. Questionado sobre o assunto, o técnico João Brigatti revelou que a responsabilidade de definir o arqueiro titular é do preparador de goleiros Renato Pontes.

“Eu costumo diante da minha comissão técnica delegar poderes. Eu fui preparador de goleiros na Ponte Preta por dez anos e todo técnico delegou poderes para que eu pudesse escalar o goleiro. Aqui não é diferente. O Renato (Pontes) tem um pepino pela frente porque temos três grandes goleiros, mais um que vem da categoria de base também, são goleiros qualificados que nos passam uma tranquilidade e isso é muito importante”, destacou Brigatti.

Titular nos quatro primeiros jogos da temporada, Jordan perdeu a posição para Martín Rodríguez, mas voltou ao time depois do goleiro uruguaio testar positivo para Covid-19. Junto com o volante Elicarlos, Martín completa nesta quarta-feira o décimo dia do protocolo de isolamento e deve voltar às atividades no clube. Por conta do período fora, no entanto, a tendência é que não retorne à titularidade no jogo contra o Ypiranga-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil.

“Jordan fez uma partida espetacular, está num momento muito bom, agora logicamente que depende do nosso preparador de goleiros e também depende da recuperação do Martín. Vem da Covid, não se apresentou ainda, nós precisamos contar com o DM para poder liberar. Logicamente que o goleiro necessita um pouco mais de trabalho, necessita um pouquinho mais de perna justamente porque é uma posição de comando”, explicou o treinador.
 
Contratado no ano passado, Jordan tem tido a primeira sequência como titular do Santa Cruz. Além do uruguaio Martín Rodríguez, outros dois goleiros disputam a titularidade na meta coral. É o caso de Filipe Silva, um dos nove reforços anunciados pela diretoria para o ano, e do prata da casa Jaime, de apenas 19 anos, o mais jovem dentre os quatro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário