GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de março de 2021

SANTA CRUZ - DESTACANDO DIFICULDADES

De volta ao comando do Santa Cruz, Brigatti destaca dificuldades do início de trabalho

Brigatti voltou a comandar o Santa após se recuperar da Covid-19 (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Recuperado da Covid-19, o treinador voltou a comandar o time na área técnica e reforçou os cuidados com a doença para evitar o contágio


De volta ao comando do Santa Cruz após se recuperar da Covid-19, o técnico João Brigatti avaliou de forma positiva o empate no clássico contra o Sport, especialmente pelo desempenho apresentado no segundo tempo. O treinador voltou a lembrar das dificuldades do início de temporada e avaliou o começo de trabalho no clube como o mais difícil da carreira. Apesar das adversidades, reconhece que não adianta pedir paciência ao torcedor.

“Estou muito feliz. Eu nunca tive um início de trabalho tão difícil quanto está sendo no Santa Cruz. Um trabalho de renovação, com jogos em andamento, três campeonatos em disputa, troca de diretoria do comando, que tem nos dado todo o apoio necessário, tem jogamos junto com a gente. É uma situação muito complicada esse início de trabalho. Não adianta eu vir e ficar pedindo calma, o torcedor é passional, não vai entender e quer ver o time vencer”, destacou Brigatti.

O técnico do Santa Cruz diz que sai de campo satisfeito não pelo resultado de empate contra o Sport, mas pela mudança de comportamento dos jogadores no segundo tempo. Com o calendário apertado e pouco tempo de treinamento entre os jogos, João Brigatti afirmou que não vai abrir mão de ter um time buscando a vitória dentro de campo. De acordo com avaliação do treinador, após o clássico, o elenco inicia uma nova fase de trabalho.

“O que eu estou mais feliz hoje, não é pelo resultado do empate, é a mudança de comportamento dos atletas dentro da partida. Hoje, inicia-se uma nova fase dentro do Santa Cruz, pode ter certeza. É com esse espírito que vamos sempre cobrar os atletas, sempre buscando a vitória, é um perfil meu, não vou abrir mão disso. Lógico que precisamos de tempo para treinamento, não temos tempo, estamos escalando a equipe e passando as informações a respeito da equipe adversária em cima do quadro tático, isso é muito difícil”, disse.

Entendendo as críticas de parte da torcida do Santa Cruz, o treinador pediu respeito ao trabalho da comissão técnica. “Eu peço que entendam e respeitem a gente, pelo menos. Estamos sendo execrados pelo início ruim. Todos nós queremos vencer, precisamos nos preparar para a vitória e é isso que a gente tem feito aqui. Trabalhando muito dia e noite para fazer um Santa Cruz vencedor, campeão. Tenha certeza que a gente fará, somos honestos, trabalhadores e, principalmente, qualificados para trabalhar no clube”, apontou Brigatti.

COVID-19

Depois de ter testado positivo para a Covid-19 no dia 3 de março, o técnico João Brigatti cumpriu o protocolo médico da CBF e ficou em isolamento por dez dias. Mesmo sem sentir nenhum dos sintomas da doença, o treinador revelou que ficou abalado psicologicamente e, por isso, pediu aos torcedores do Santa Cruz e a população pernambucana mais atenção com o vírus, reforçando os cuidados individuais e coletivos para evitar o contágio. 

“Quero dizer ao torcedor do Santa Cruz e a toda população de Pernambuco em relação a Covid-19. Se cuidem, eu estive assintomático, mas o lado emocional é muito cruel, a gente sofre demais, sempre esperando pelo pior. Por isso, eu peço a vocês que se cuidem, usem máscara, álcool em gel, se cuidem dentro de casa, no isolamento, porque é um vírus que nos derruba mesmo, principalmente no lado psicológico”, comentou o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário