GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de março de 2021

SANTA CRUZ - ESCLARECENDO RESCISÕES

Presidente esclarece motivo de rescisão com Didira e Paulinho: 'Não quiseram produzir'

Em contato com a reportagem, presidente listou motivos da rescisão (Foto: Rodrigo Baltar/SCFC)



'Santa Cruz precisa de atletas que trabalhem intensamente', explicou Joaquim Bezerra


A decisão do Santa Cruz, por meio do Comitê Estratégico de Futebol, em encerrar o vínculo contratual com os meio-campistas Didira e Paulinho surpreendeu a todos. Da torcida coral ao staff dos atletas, a rescisão precoce com os dois pilares do elenco tricolor abriu um leque de dúvidas. Por isso, após a publicação da nota oficial, a reportagem entrou em contato com diversos personagens do imbróglio para traçar um entendimento do processo
Para esclarecer os motivos do encerramento do contrato, que partiu unilateralmente do clube, o presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, em contato via telefone, listou, em tom franco, as razões que resultaram no rompimento.

“A nossa gestão está trabalhando intensamente e os jogadores precisam, também, trabalhar intensamente. Todas as condições estão sendo dadas para isso. Conversas individuais, aconselhamentos, tempos para recuperação. E eles não respondem dentro de campo, basta ver os jogos que aconteceram. No futebol, a decisão tem que ser rápida, nós estamos com três derrotas na Copa do Nordeste e eu não posso esperar que a gente perca no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil. Então, quem não produz, na nossa gestão, sai”, disse.

Sem vencer há quatro jogos, sendo três pela competição regional, onde é o lanterna do Grupo A, o Santa Cruz vive momento delicado neste início de temporada. Ignorando o bom rendimento dos jogadores, que constantemente estão entre os 11 iniciais, Joaquim Bezerra deixou claro que o motivo da rescisão passa pelas diretrizes da nova gestão coral, empossada há pouco menos de um mês. 

“A decisão trata-se de diretrizes que foram traçadas e têm de ser cumpridas. Se o jogador é pago para jogar, ele tem que atuar com a intensidade que se requer. Se ele não está atendendo, ele tem oportunidade de explicar o porquê: não estou rendendo por isso ou por aquilo. Mas ninguém disse nada. Se eles simplesmente não estão rendendo porque não querem render, que procurem outro clube que seja rico e possa pagar o que eles querem ganhar sem produzir. O Santa Cruz, infelizmente, não é rico”.
 
MULTA RESCISÓRIA 
 
Questionado sobre possíveis multas envolvendo o contrato dos atletas - Paulinho tem vínculo até dezembro de 2022 e Didira até final de 2021 -, o presidente do Santa Cruz disse que a responsabilidade está nas mãos do departamento jurídico do clube.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário