GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de março de 2021

SANTA CRUZ - EXPLICAÇÕES E COBRANÇA

Novamente cobrando reforços, Brigatti explica manutenção do esquema com três zagueiros no Santa Cruz

Brigatti voltou a fazer cobrança (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Treinador manteve o time com Danny, William e Célio, mesmo após o Central ter um jogador expulso no jogo desta quarta-feira


Em três partidas na temporada, o Santa Cruz chegou, nesta quarta, ao segundo tropeço, algo que fez com que o treinador coral, João Brigatti voltasse a cobrar por reforços. Das cinco respostas que deu na entrevista pós-jogo, três citaram a necessidade de contratações pelo Tricolor. Desta vez, o Santa usou mais garotos que já tinha feito nesta temporada, o que, para ele, forçou a necessidade de um esquema com mais segurança defensiva.

Com três zagueiros desde o apito final, o comandante optou por não mudar a formação mesmo após a expulsão do zagueiro Gleidson, do Central. “Nós precisamos ter uma consistência atrás, principalmente com nossos zagueiros, porque a gente não sabe como nossos atletas vão se comportar, principalmente os meninos da base. Então, a gente tem que ter uma retaguarda em cima deles, tem que ter uma segurança ali atrás. Por isso a permanência dos três zagueiros no jogo de hoje".

Assim, para dar mais robustez ao grupo, Brigatti alertou, pela terceira vez consecutiva, para a necessidade de contratações. “Temos conversado bastante com a nossa direção, temos conversado bastante com o nosso vice-presidente, com nosso diretor de futebol, porque a gente necessita de reforços, porque a gente não pode jogar toda a responsabilidade, o peso de uma camisa dessas, em cima dos garotos. Tem que saber dividir”.

Meio a este cenário, Brigatti ainda reforçou que o treinador e a diretoria precisam oferecer uma blindagem para que os jogadores não sejam vistos como alvos pela torcida, algo que poderia ‘queimar’ as jovens promessas corais.

“A gente não quer chegar nesse processo, e, ao mesmo tempo, não quer pedir paciência para o torcedor, mas temos que deixar registrado tudo que acontece desde o início. É um início muito difícil, só que o conceito já está instalado na cabeça dos nossos atletas, que é a gente poder jogar sempre em busca do resultado positivo, seja com três zagueiros, seja com quatro zagueiros, seja com dez zagueiros”, concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário