GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de março de 2021

SANTA CRUZ - JOGO DE DESPEDIDA

Danny Morais anuncia despedida do Santa Cruz no jogo contra o Vera Cruz, no Arruda

Danny Morais falou pela primeira vez sobre a decisão de se aposentar (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Zagueiro decidiu se aposentar do futebol, mas vai jogar pela última vez com a camisa do Santa Cruz contra o Vera Cruz, no dia 7 de abril


O zagueiro Danny Morais falou pela primeira vez depois de anunciar a aposentadoria do futebol. Em entrevista para a TV Coral, o capitão do Santa Cruz explicou os motivos que o fizeram tomar a decisão e revelou que vai ter um jogo de despedida. Antes de pendurar as chuteiras. o jogador vai atuar pela última vez no dia 7 de abril, contra o Vera Cruz, às 18h, no estádio do Arruda, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. 

“Sem dúvidas eu quero vestir a camiseta do Santa Cruz mais uma vez. Na programação que foi feita junto com o clube eu vou continuar treinando e me preparando para o próximo jogo em casa. Peço que todos participem e contribuam de todas as maneiras. Infelizmente não vai ter a torcida, mas vai ser um dos momentos mais especiais para mim. Quero conviver esses meus últimos dias e treinamentos, com pessoas que foram importantíssimas na minha vida”, disse Danny.

 O jogador do Santa Cruz explicou que a decisão sobre a aposentadoria já vinha sendo discutida há alguns anos junto com a família. Com mais de 20 anos dedicados ao futebol e passagem por sete clubes, Danny Morais revelou o desgaste natural, causado pelas dificuldades de se dedicar à carreira de um atleta. Além disso, aos 35 anos, o zagueiro não descartou que a questão física também pesou na decisão.

“É uma decisão muito difícil, talvez uma das mais complicadas da minha carreira, por tudo que vivi. Mas acho que todos os atletas profissionais sabem que esse momento não é de um dia para o outro, se constrói. Há bastante tempo eu venho pensando nisso, sentindo mais essa necessidade de me preparar fora de campo para esse momento. Aliado a isso, a tolerância para algumas coisas vai diminuindo, todo o entorno do futebol não é fácil”, explicou o jogador.
 
CONTINUIDADE NO CLUBE

Líder dentro de campo e uma das principais referências do Santa Cruz nos últimos anos, carregando a braçadeira de capitão nos jogos, Danny Morais já vinha se preparando para se despedir dos gramados. Aos 35 anos, o zagueiro tirou a Licença B para Treinadores da CBF Academy e já decidiu que vai continuar no futebol. Depois do jogo de despedida, no entanto, vai tirar um período para descansar e só então negociar com a diretoria uma continuidade no Arruda, em outra função.
 
“É uma pergunta que muita gente vem fazendo, porque conhecem a preparação que eu venho tendo há mais de cinco anos, minha dedicação ao clube e representatividade. Vou descansar um pouco, isso tudo que estou vivendo é realmente desgastante. Foi uma carreira de mais de 20 anos de entrega, abdicando de várias situações pelo futebol. Mas sem dúvidas eu vou continuar no futebol, quero e já estamos conversando. Partiu da diretoria esse interesse, vou descansar e ver se posso ajudar de alguma forma e se eles me apresentam uma coisa legal”, revelou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário