GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de março de 2021

SANTA CRUZ - NÃO CONSEGUE VENCER

Apesar dos maus resultados, João Brigatti não cogita deixar o Santa Cruz: 'não sou covarde'

João Brigatti tem apenas 23% de aproveitamento no Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Técnico acredita na volta por cima da equipe e planeja novos resultados


O início do técnico João Brigatti no comando do Santa Cruz não é satisfatório. Sem vencer há seis jogos, o trabalho começa a ser questionado. Além dos maus resultados, o desempenho da equipe não apresenta evolução. Apesar da inserção dos novos reforços no time titular, não houve um acréscimo palpável no desenvolvimento do modelo de jogo. Na última amostra, contra o CSA, a superioridade dos alagoanos evidenciou-se. 

Apesar da pressão, que cresce a cada tropeço, o comandante coral não planeja entregar o cargo. Agora, o objetivo é aprimorar a parte física, técnica e tática da equipe. Entretanto, com o calendário cheio, Brigatti terá pouco tempo para implementar os seus conceitos nos treinamentos. Mesmo com as dificuldades, o técnico acredita que dará a volta por cima.

“Lógico, a pressão é muito grande, essa camisa é pesada no cenário nacional. Temos falado bastante com a nossa diretoria. Logicamente, eu não vou jogar a toalha, não sou covarde. Vou, sim, estar junto com o nosso elenco, fortalecê-lo também, que eu sei que nós vamos dar a volta por cima. É questão de tempo para a gente poder treinar essa equipe, fortalecer o mental desses atletas, a parte física, a parte técnica, tática. Pode ter certeza que nós vamos ter resultados ainda esse ano”, afirmou. 

No jogo contra o CSA, João Brigatti promoveu as estreias do volante Karl, contratado durante a última semana, e do atacante Madson, que se recuperou de uma lesão recentemente. Mesmo com os novatos, não houve uma evolução notória no futebol da equipe. Para o treinador, as derrotas estão diretamente relacionadas ao pouco tempo de preparação para os jogos. 

“O que eu tenho a dizer é que não existe milagre. Você pode lançar um time a cada partida, vários jogadores a cada partida, [mas de nada adianta] se você não tiver um período de treinamento para poder passar a situação tática para essa equipe, montar e passar para eles o modelo de jogo. Como eu disse, é uma equipe de prancheta, que a gente tem uma situação de posicionamento, só que o confronto dentro de campo é totalmente diferente”, relatou. 

O próximo compromisso do Santa Cruz é na terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, contra o Fortaleza. Atualmente, o Tricolor é o lanterna do Grupo A, tendo a pior campanha de todos os clubes da competição regional. São quatro derrotas em quatro jogos, com apenas um gol marcado e seis sofridos. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário