GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de março de 2021

SERVIÇOS NA QUARENTENA

Comércio, serviços e varejo definem como atenderão clientes na quarentena

Consumidores poderão fazer suas compras no período por meio de aplicativos, telefone, e WhatsApp, entre outros meios



Comércio, serviços e varejo já definiram como atenderão seus clientes durante o período de quarentena que se inicia amanhã e termina no próximo dia 28. Segundo a Procuradoria Geral do Estado, qualquer atividade comercial poderá funcionar no esquema de entrega em domicílio - com o contato podendo ser por meio de aplicativo, telefone, WhatsApp, entre outros. O que está proibido é a abertura das lojas para os consumidores. Além disso, compras poderão ser retiradas no sistema de drive thru.

O Shopping Recife (vitrineshoppingrecife.com.br/) vai operar com serviços de delivery e drive thru, que funcionarão diariamente, das 10h às 20h. As operações de alimentação do vão atender pedidos das 9h às 22h.
O RioMar Shopping (compras.vivariomarrecife.com.br/) também optou por delivery, compras online e ponto de coleta, das 09h às 22h, de segunda à sábado, e das 12h às 21h aos domingos.

O Shopping Guararapes (www.guararapesonline.com.br) também adotou as mesmas medidas, com o delivery funcionando de segunda a sábado, das 9h às 22h, e das 12h às 21h aos domingos, opção de drive-thru e compras pelo site.
O Shopping Patteo Olinda (shoppingpatteoolinda.com.br/vitrine.asp) também vai operar com delivery e drive, das 10h às 22h. No centro de compras, apenas as agências bancárias e lotérica vão funcionar das 8h às 20h. O shopping segue com a vitrine virtual. 

O Paulista North Way Shopping (paulistanorthwayshopping.com.br/vitrine-virtual/) terá apenas o funcionamento presencial da agência da Caixa Econômica Federal, das 8h às 13h. As compras online podem ser feitas pelo site, com entregas das 08h às 20h pelo drive e delivery.


Os shoppings Plaza (www.plazaonline.com.br) e Tacaruna (www.tacarunaonline.com.br) funcionarão no mesmo horário, exclusivamente para entrega de produtos via delivery e drive thru, das 12h às 20h, diariamente. As vendas também serão feitas nos respectivos sites.

Os shoppings Costa Dourada (WhatsApp: (81) 9 9164-4411), Camará (www.camarashopping.com.br/vitrine.asp) e Boa Vista (www.shoppingboavista.com.br/) também optaram pelo sistema adotado pelos demais centros. O primeiro terá o seu funcionamento de segunda a sábado das 9h às 20h e domingo das 12h às 20h. No Camará, o drive funcionará de segunda a sábado das 10h às 22h e, aos domingos, das 12h às 21h, enquanto no Boa Vista, o delivery será das 10h às 20h, e as entregas de compras das 10h às 18h.

O Vitória Park Shopping (https://www.vitoriaparkshopping.com/delivery) atende com pedidos via site, WhatsApp e iFood.

O mall ainda está cadastrando lojistas participantes e a expectativa é da adesão da maioria das lojas.

O Shopping ETC estará funcionando com atendimento on-line para algumas lojas do centro de compras. Os clientes poderão realizar os pedidos através do WhatsApp e das redes sociais das lojas. As compras podem ser entregues via delivery ou retiradas pelo drive-thru, em uma estrutura montada no Edifício Garagem do mall. Os dois serviços funcionam das 09h às 18h, de segunda a sexta e das 12h às 18h, aos sábados. A Caixa Econômica e a Lotérica funcionam normalmente. A Caixa abre de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h e a lotérica atende de segunda a sexta, das 09h às 18h30 e aos sábados das 09h às 17h. 

Feiras e mercados
Já a Prefeitura do Recife informou que as feiras livres poderão funcionar normalmente. Nos mercados públicos, só estão liberados os boxes que vendem alimentos. Os que comercializem refeições prontas para consumo no local, como restaurantes, terão que seguir a norma do setor.

Bares e restaurantes
De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel), André Araújo, uma boa parte do setor já aderiu ao delivery desde o início da pandemia. Por isso mesmo, muitos já estão adaptados a esse sistema e não precisarão correr para os aplicativos de entrega como ano passado.

Confecções
O Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, principal centro atacadista de confecções do Estado, funcionará apenas para ponto de coleta de mercadorias por transportadoras, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. Aos sábados e domingos, a administração optou pelo não funcionamento.

Pagamentos
Os bancos e lotéricas que funcionam dentro dos shoppings poderão atender a população normalmente. As pessoas que forem aos shoppings com essa finalidade, não poderão ser atendidas em qualquer outro estabelecimento.


Por Heliane Rosenthal e Matheus Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário