GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de março de 2021

SPORT - APRESENTADO OFICIALMENTE

Pedido de Jair, versatilidade e aprendizado: meia Thiago Lopes é apresentado no Sport

'O Sport é reconhecido por todos como uma camisa de peso e tradição', disse Thiago. (Foto: Divulgação/Sport)



Atleta revelou que sua chegada aconteceu após um mês de negociações entre Coritiba e Sport para que empréstimo fosse sacramentado


Após uma negociação silenciosa, o meia Thiago Lopes foi anunciado pelo Sport na última terça-feira. O jogador, que tem como uma das suas principais características a polivalência, foi um pedido do técnico de Jair Ventura para a diretoria leonina, que passou um mês em tratativas com o Coritiba para trazer o atleta por empréstimo até o final de 2021. Assim, o diretor de futebol rubro-negro, Chico Guerra, que esteve presente na apresentação oficial detalhou a chegada do atleta. 

“O Thiago também é um jogador novo que passou pelo Coritiba. É um jogador que desde o primeiro momento Jair Ventura nos pediu porque gosta muito da característica de jogo do Thiago, é um jogador de muita força, explosão e velocidade que se encaixa muito no modelo de jogo do Jair. É um jogador moderno, que joga em várias posições no campo, o que no futebol de hoje é uma virtude muito grande”, explicou o dirigente. 

“As negociações foram um pouco silenciosas, mas foi bastante tempo, fiquei um mês praticamente em casa negociando isso e graças a Deus que deu certo. Fico muito feliz de poder jogar em um grande clube do nordeste, espero que eu possa ter muito sucesso aqui e espero que dentro de campo possa eu possa ser uma surpresa para muitos também”, completou Thiago. 

Aos 24 anos, o novo meia leonino colocou a versatilidade como seu ponto forte. Segundo Thiago, ele vinha acompanhando o trabalho desenvolvido por Jair Ventura no Sport e colocou que se identifica com o modelo de jogo.

“Acompanhei o Sport até o ano passado assistindo aos jogos da Série A, desde quando o Jair assumiu. Me identifico muito com a forma dele jogar, até por ser versátil e jogar várias posições no meio de campo, espero que eu possa contribuir da forma que ele goste, tanto na beirada quanto por dentro me sinto à vontade. Espero que isso possa acontecer dentro de campo e que essa carência (nas pontas) e ponto fraco (o ataque) que foi ano passado não possa acontecer esse ano.”

Além disso, revelou a admiração por Thiago Neves, experiente meia do Sport, que deve retornar ao time titular após a recuperação do condicionamento físico. Segundo o novo contrato, mais do que a concorrência pela posição, ele espera aprender com o camisa 30 do Leão. 

“Para ganhar vaga (no time) estou trabalhando e me dedicando. Para muitos, vai ser uma concorrência com Thiago Neves, mas para mim vai ser uma experiência incrível. Espero que possa aprender muito com ele, é um jogador que dispensa comentários e que, para a equipe, é muito importante. Tenho certeza que durante toda a temporada, o tempo que eu estiver aqui, irei aprender muito. O Sport vai acrescentar muito nesse sentido por que quem ganha é o clube, espero que dentro de campo a gente possa se dar bem e quem sabe até jogar junto, posso me adaptar ali, não tem problema algum de jogar com um jogador desse nível e com outros que temos nesse elenco”, concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário