GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de março de 2021

SPORT - CAUTELA NA NEGOCIAÇÃO

'Faltam detalhes': próximo de acerto, Sport mantém postura cautelosa em negociação com Zé Welison

Atleta atuou durante 90 minutos diante do Flamengo, pelo Carioca (Foto: Vítor Silva/BFR)



No Botafogo, atleta de 26 anos tem contrato até 2023 com o Atlético-MG


Poucas horas antes do embate decisivo pela Copa do Nordeste, diante do arquirrival Santa Cruz, o Sport anunciou que está com mais um reforço encaminhado. Trata-se de José Welison, atleta de 26 anos com passagens pelo Vitória, Botafogo e Atlético-MG, clube detentor dos seus direitos federativos. Emprestado ao Alvinegro Carioca, o meia não foi relacionado para o compromisso desta quarta-feira (31) válido pelo estadual do Rio de Janeiro, porém tem a vinda ao Recife por empréstimo até o final do ano tratada com ‘cautela’ pelo Rubro-negro.

Segundo a reportagem apurou com fontes do Atlético-MG, há, de fato, uma negociação avançada entre Galo, Leão da Ilha e o atleta. O empresário do atleta, André Cury, disse que restam ‘detalhes’ no acerto entre as partes. De acordo com Cury, o atleta viaja ao Recife nesta quinta-feira (1) para tratar pessoalmente do assunto.

Apesar disso, alguns fatores dificultam o acerto - entre eles, o alto salário e interesse de outros clubes do país. Por isso, pelas bandas da Ilha do Retiro a postura cautelosa com a negociação foi adotada. À Rádio Clube de Pernambuco, Augusto Caldas, diretor de futebol do clube, comentou sobre o interesse com o jogador.

"Zé Welison é uma contratação complexa. É um atleta jovem, de muito potencial, com base salarial muito alta e vários clubes atrás dele. Neste momento, a gente tem que manter o silêncio e sigilo para não atrapalhar qualquer negociação", disse. Em contato, Caldas negou que o jogador esteja de ‘malas prontas ao Recife’. De acordo com o cartola, ainda restam alguns pormenores importantes na negociação entre pernambucanos e mineiros.

RETROSPECTO

Em 2021, o meia começou a temporada com status de reserva, mas, durante a sequência inicial do Campeonato Carioca, obteve oportunidade entre os titulares do Glorioso. No ano passado, esteve em 17 partidas da campanha do terceiro rebaixamento à Série B do Brasileiro dos alvinegros. Desses, foi titular em 16 e responsável por dois gols - ambas assistências.

Em sua última partida pelo clube de General Severiano, atuou durante os 90 minutos da derrota por 2 a 0 para o time B do Flamengo. No clássico, teve desempenho apagado e recebeu cartão amarelo. Além disso, foi responsável pela origem do segundo gol dos rubro-negros. De acordo com fontes ouvidas do Botafogo, o jogador está feliz no Rio de Janeiro, mas procura um ambiente mais competitivo - vale lembrar que o time, além do Carioca, disputará a Copa do Brasil e a Segundona em 2021

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário