GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de março de 2021

SPORT - CAUTELA NO CLÁSSICO

Meia do Sport projeta cautela no esquema tático para o jogo do Clássico das Multidões

Jogo deve definir o destino do Leão na Copa do Nordeste (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Após ter encerrado uma sequência de oito jogos sem vitórias na temporada, o Sport busca opções para enfrentar o Santa Cruz


Apesar da vitória do Sport contra o Central por 2 a 0 aliviar a pressão em cima do elenco rubro-negro, o meia Thiago Neves projetou um time mais cauteloso no Clássico das Multidões na proxima quarta-feira (31), pela Copa do Nordeste. Antes da partida do último domingo, o Leão da Ilha estava a oito jogos sem vencer. 

“Eu sou atacante e quero sempre atacar, mas acho que com a forma que a gente vinha jogando no ano passado não dá pra arriscar outra formação, ainda mais um clássico. Contra o Central era um jogo que a gente precisava ganhar, o Jair arriscou e botou um monte de gente nova no time, mas o jogo contra o Santa Cruz tem que ter um certo respeito, por ser um clássico na casa deles”, comentou Thiago Neves .

O clássico de quarta-feira será o primeiro de Thiago Neves desde que chegou na Ilha do Retiro em setembro de 2020, já que esteve em isolamento quando Sport e Santa Cruz se enfrentaram pelo Pernambucano. O meia testou positivo para Covid-19 no dia 7 de março e está sendo reintegrado ao elenco aos poucos, após cumprir os 14 dias de isolamento exigidos pela CBF. 

“Ainda não estou no ideal, senti bastante dificuldades depois que voltei a treinar por conta da Covid-19. Nesse jogo contra o Central tinha conversado com o Jair que jogaria só 45 minutos, até consegui jogar um pouco mais, mas contra o Santa Cruz é um clássico, então vou jogar no meu limite, até onde der, se tiver que jogar 90 ou 100 (minutos) eu vou jogar”, declarou o meia 

Caso o Sport queira seguir vivo no Nordestão, apenas a vitória interessa. O Leão da Ilha amarga a lanterna do Grupo B com dois pontos, está a seis pontos de distância do ABC, primeiro na zona de classificação, e possui um saldo negativo de seis gols. Além do Santa Cruz, o Sport irá enfrentar o Ceará na Ilha e o Treze na Paraíba antes do término da primeira fase.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário