GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de março de 2021

SPORT - ELEIÇÃO RUBRO NEGRA

Sport protocola pedido para realizar eleições com sistema 100% drive-thru

Ilha do Retiro pode receber pleito no próximo dia 9 (Foto: Divulgação/Sport Recife)



Leão contactou Secretaria de Saúde para poder ter pleito acontecendo no dia 9 de abril


Meio às dificuldades impostas pelas restrições da pandemia de Covid-19, o Sport protocolou, junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), um pedido para realizar suas eleições no dia 9 de abril. Para isso, o clube deve adotar um protocolo inédito: a realização de uma eleição drive-thru, ou seja, com os sócios votando sem precisar sair do carro.

O novo plano de votação foi encaminhado diretamente ao secretário André Longo, junto ao pedido de liberação do pleito para a data prevista. Segundo o clube, o novo protocolo envolve a realização integral das eleições em sistema de drive-thru, similar ao que vem sendo adotado para a vacinação contra a Covid-19 no estado.

As medidas visam a liberação do pleito de maneira segura neste cenário pandêmico, além, claro, de preservar a saúde dos eleitores e funcionários do clube. Nesta quarta, Pernambuco confirmou 2.431 novos casos e mais 57 óbitos por Covid-19. O período de quarentena mais rígida no estado é válido apenas até o fim deste mês, não tendo efeito sobre a data prevista para a eleição do Sport.

O PROTOCOLO

Para este plano, o Sport se usa das dimensões do complexo da Ilha do Retiro, que permitem separação e distanciamento entre as diferentes seções de votação, correspondentes às categorias de sócios (Beneméritos, Proprietários, Remidos e Subscritores; Patrimoniais; e Contribuintes).

Segundo o plano, haverá circulação unidirecional, seções isoladas e distanciadas, triagem e portões de saída independentes. Isso, na leitura do clube, reduz o cruzamento de pessoas e, consequentemente, aumenta o distanciamento social.

Dentro do protocolo, o Sport também incluiu medidas mais básicas, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel, tanto para eleitores, quanto para funcionários, além da proibição de torcida que interfira no processo eleitoral e isolamento por gradis.

Como um grande porém, o pleno não é claro quanto à possibilidade de voto por eleitores que não tenham carro, uma vez que trata o sistema drive-thru como integral, sem especificar condições de voto para pedestres.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário