GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de março de 2021

SPORT - ELOGIOS DO TREINADOR

Técnico do Sport elogia estreias de Neilton e Thiago Neves entre titulares contra Central

"O setor ofensivo foi uma grande carência nossa no Brasileiro do ano passado", relembrou (Foto: Anderson Stevens/Sport )



Jair Ventura projetou superação das carências ofensivas da temporada passada e pontuou que concorrência é boa para o crescimento do elenco


Além da vitória, que quebrou o jejum do Sport de oito partidas sem vencer, a partida diante do Central marcou a primeira vez em que o Leão entrou em campo com a sua força máxima em 2021. Por isso, o técnico Jair Ventura fez questão de colocar entre os titulares dois dos nomes que geram mais expectativa na torcida rubro-negra para a temporada: o meia Thiago Neves e o atacante Neilton.

Ambos já havia estreado pelo Leão em 2021, mas vindo do banco de reservas, contra Confiança e Bahia, respectivamente, partidas em os pernambucanos saíram derrotados na Copa do Nordeste. Assim, após o triunfo contra a Patativa, na Ilha, os jogadores foram muito elogiados pelo técnico leonino.

"É importantíssimo para o treinador ter opções de banco e ter aqueles jogadores que estão iniciando. O Thiago (Neves) fez sua reestreia como titular hoje. A fisiologia tinha me dito que eu teria ele por um tempo e eu acabei estendendo um pouco mais. Ele e o Neilton tiveram uma dinâmica boa, conseguiram se encontrar e criaram coisas interessantes. Quem ganha é o Sport, que com o meu comando começa a ter peças de reposição, mais opções e vamos buscando essa equipe ideal", ressaltou. 

Jair ainda destacou que com o plantel completo, com os jogadores que renovaram e os novos contratados, o Leão tenta superar a carência ofensiva, que foi um dos calos na jornada de permanência na Série A. Com um grupo robusto no setor de ataque e na meia, o técnico salientou que a competitividade é fundamental para o crescimento dos jogadores. 

"O setor ofensivo foi uma grande carência nossa no Brasileiro do ano passado. Hoje, temos a opção de poder mudar. As pessoas falam que um elenco muito qualificado dá dor de cabeça para o treinador, mas é o contrário. Eu quero contar com esse elenco homogêneo o quanto antes. Não só na parte técnica, mas na física e tática, pois essa competitividade interna é muito boa para a vida do treinador, afinal, um acelera o outro."

"Quanto mais jogadores em quantidade e qualidade nós tivemos, mais a equipe do Sport fica forte. Hoje, temos opções de jogar de formas diferentes com as peças que temos e uma competitividade que acelera o nível de todos os jogadores, o que é muito importante", explicou Jair.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário