GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 21 de março de 2021

SPORT - - EXPLICAÇÕES DO TREINADOR

'Questão de meritocracia', explica Jair Ventura por mudança de goleiros no Sport

Jair Ventura também comentou sobre desempenho do goleiro reserva (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Comandante garante que escolha foi por questão técnica, não física


Após a derrota acachapante em Pituaçu, as opções de Jair Ventura no time titular que enfrentou o Bahia e foi goleado por 4 a 0 geraram dúvidas nos torcedores rubro-negros. Da escolha por três volantes a seleção do jovem Ewerton no lugar do experiente Patric: embora não conte com todas as peças principais, algumas predileções do treinador carioca foram de encontro com a ideia de contar com a força máxima para o embate. 

Em entrevista coletiva pós-jogo, Jair Ventura, ao ser questionado sobre a opção de Carlos Eduardo em detrimento de Luan Polli, titular absoluto, respondeu que por ‘motivos de meritocracia’ selecionou o arqueiro reserva. “A troca é em cima de uma meritocracia, trabalho em cima do desempenho dos atletas. E Carlos vem treinando bem há algum tempo, pedindo oportunidade. O jogador que escala, costumo dizer. E, dentro dessa meritocracia, é feita uma análise pela comissão e achamos que era a oportunidade para ele”.

Apesar dos quatro tentos sofridos, o desempenho do goleiro de 29 anos rendeu elogios por parte do treinador leonino. Rechaçando que Carlos Eduardo teve culpa nos lances capitais dos gols, Jair Ventura comentou sobre o rendimento do escolhido para a vaga cujo dono é Luan Polli.

“É difícil falar, com um placar elástico, mas ele não teve participação direta em nenhum dos gols. Por isso a opção de Carlos, pelos treinamentos. Por isso a oportunidade. Oportunidade essa a primeira comigo desde a minha chegada. Ele jogou num jogo alternativo contra o CRB onde eu nem lá estava, então ele teve essa oportunidade por conta da meritocracia, os jogadores que treinam, desempenham e por isso Carlos teve a oportunidade hoje”.
 
Com o resultado, o Rubro-negro segue sem vencer na competição regional e acumula sete jogoos consecutivos sem vitórias. Lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, agora, o Leão da Ilha está a três pontos do ABC, quarto colocado, que possui um jogo a menos. O próximo compromisso do Sport será uma decisão pelo Nordestão. Diante do Confiança, os pernambucanos podem definir se permanecem vivos no torneio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário