GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de março de 2021

SPORT - GOL DE FALTA

Gol de Thiago Neves contra o Central encerra jejum de 82 jogos sem gols de falta no Sport

Thiago Neves não marcava gol de falta desde junho de 2019 (Foto: Anderson Stevens/Sport)



A última vez que o Sport tinha marcado de falta foi na 26ª rodada Série B de 2019, contra o Vitória-BA


Na partida contra o Central no domingo (28), além de quebrar uma sequência de oito jogos sem vencer, o Sport encerrou um jejum de um ano e meio sem gols de falta. A última vez que o Leão da Ilha marcou de falta foi com Carmona na série B de 2019, em um empate contra o Vitória-BA por 2 a 2. De lá pra cá foram 82 jogos da equipe rubro-negra sem marcar por cobranças de falta. 

Além do Sport, esse gol quebrou um estigma do próprio Thiago Neves, que tem a cobrança de faltas como uma das suas principais características. O meio campo rubro negro não marcava de falta desde junho de 2019, em um empate entre Cruzeiro e São Paulo pela sétima rodada do Brasileirão, no total foram nove gols de falta na carreira e desde que chegou na Ilha vem buscando regularidade nas cobranças. 

“O sentimento é de alívio. Faz tempo que eu não fazia um gol de bola parada, o Sport também não. E no momento a gente estava precisando, precisa fazer o gol, a gente precisava ganhar o jogo de ontem, então o gol de falta foi importante para o decorrer da partida, para nos dar confiança e conseguir a vitória, que era o que a gente queria para diminuir um pouco da pressão que a gente vem sofrendo”, comentou Thiago Neves. 

A queda do número de gols de falta é um dado que não afeta apenas o Sport, mas também a maioria dos clubes da elite do futebol brasileiro, no Campeonato Brasileiro da Série A de 2020 apenas 10% dos gols marcados em todo o campeonato foram de falta. O Sport era o quinto lugar nessa lista de clubes com o jejum de gols deste tipo. 

Nos últimos anos, além de Thiago Neves, o Sport contou com outros jogadores que tinham a cobrança de falta como grande características, mas que não chegaram a marcar muitos gols. Por exemplo, nas duas temporadas que Diego Souza esteve no clube, estufou as redes apenas vezes em cobranças de falta. Atletas como Marcos Aurélio e Marcelinho Paraíba também são reconhecidos pelas suas cobranças, mas não chegaram a marcar gols de falta com a camisa rubro-negra.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário