GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de março de 2021

SPORT - INÍCIO MUITO RUIM

Em início de temporada, Sport estabelece pior sequência desde 2018

Leão da Ilha soma oito partidas sem vencer em 2021 (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Na despromoção à Série B em 2018, Leão passou 11 jogos sem vitórias


O começo do ano não está sendo fácil pela Ilha do Retiro. Eliminado da Copa do Brasil por um clube que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha foi goleado, na tarde deste sábado (20), pelo maior rival regional, Bahia, e ocupa a amarga lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste. Sem vencer há oito jogos, contando a derrota para o Athletico Paranaense na rodada final do Nacional, o início de ano do Sport estabeleceu a pior sequência desde a campanha do Campeonato Brasileiro 2018, quando foi despromovido à Segundona. 

Na oportunidade, em 11 jogos consecutivos, o Leão perdeu nove jogos e empatou dois: no recorte, aproveitamento de 6%. Nos oito jogos sem vencer em 2021, o desempenho é um pouco melhor, 12,5%. Sobre o desempenho da goleada deste sábado, onde o Sport permaneceu na lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, Jair Ventura, em coletiva de imprensa pós-jogo, analisou o desempenho de seus comandados.

“Difícil fazer uma avaliação com esse resultado, ficamos todos indignados pelo que aconteceu. Estamos em um momento de transição, é óbvio. O Sport fez um esforço para manter a maioria dos atletas e conseguimos. Sendo que vai bater um mês do último jogo deles, Júnior, Betinho, Maidana, Dalberto, jogadores há muito sem jogar. Pegamos um clássico, então eu acho que o ritmo de jogo, principalmente”, disse.

Com o placar, além da sequência negativa, o Rubro-negro permanece na lanterna da Copa do Nordeste. Agora, o Leão da Ilha está a três pontos do ABC, quarto colocado, que possui um jogo a menos. O próximo compromisso do Sport será uma decisão pelo Nordestão. Diante do Confiança, os pernambucanos podem definir se permanecem vivos no torneio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário