GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de março de 2021

SPORT - LAMENTANDO GOLS PERDIDOS

Jair Ventura fala em ansiedade no primeiro tempo e lamenta chances perdidas do Sport

'Todos estavam incomodados com essa situação de não vencer', contou (Foto: Anderson Stevens/Sport)



De acordo com treinador, Leão criou boas oportunidades na segunda etapa e poderia ter vencido Central, na Ilha, por placar mais elástico


O fim da partida diante do Central com um placar positivo serviu para além de quebrar o jejum do Sport em 2021, que somava oito partidas sem vencer, mas também para aliviar a pressão que começava a aparecer sobre o trabalho de Jair Ventura. Pressão essa, que segundo o treinador, se refletiu em campo, pois, incomodados com a sequência, os atletas aceleraram demais o jogo na primeira etapa, o que os induziu a vários erros de passe. 

 “Não só nós, da comissão, mas o presidente, a diretoria, a torcida e os jogadores, todos estavam incomodados com essa situação de não vencer. Isso acaba que os jogadores aceleram demais o jogo e acabam se precipitando. Eu conversei com os atletas no sentido que o nosso jogo seria de fazer a equipe do Central balançar e abrir os espaços. Eles vinham para jogar no nosso erro e nós ficamos um pouco ansiosos em alguns momentos do jogo, especialmente no primeiro tempo, e aceleramos demais”, explicou o comandante leonino. 

 Após descer em vantagem no placar na primeira etapa, graças ao gol de falta de Thiago Neves, Jair tranquilizou o time que melhorou seu desempenho e criou várias chances, que acabaram não sendo convertidas em gol, algo lamentado pelo técnico, que valorizou bastante o resultado. 

“No segundo tempo colocamos mais a bola no chão, conseguimos impor nossa estratégia, que era para ser feita desde o início da partida, com jogo de aproximação, triangulações e trabalhando nos três corredores, não só nas laterais, mas por dentro também, como tivemos o gol do Toró, pelo corredor central. Fomos trabalhando o que temos como ideia de jogo e é uma pena que não tivemos um placar ainda maior devido às oportunidades que nós perdemos. Tivemos o controle do jogo, criamos inúmeras chances e voltamos a vencer, que foi importante, principalmente, para a tabela”, salientou.

Com o resultado, o Sport saltou para a segunda posição na tabela, cinco pontos atrás do Náutico, que lidera a competição, com 100% de aproveitamento. Agora, o Sport vai para um hiato de 10 dias no Estadual, voltando a campo apenas diante do Afogados da Ingazeira, no sertão pernambucano, no próximo dia 7, às 20h.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário