GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de março de 2021

SPORT - LUTO NA ILHA DO RETIRO

Morre nesta madrugada Otávio Coutinho, ex-diretor de patrimônio do Sport

Óbito aconteceu nesta madrugada, em decorrência do novo coronavírus (Foto: Wellington Araújo/Rádio Clube)



Otávio sofreu complicações após ter sido internado por conta de diabetes; no hospital, positivou para Covid-19 e foi entubado, mas não resistiu


O sentimento de luto foi espalhado pelo estádio da Ilha do Retiro nesta madrugada, em memória do ex-diretor de patrimônio do Sport, Otávio Coutinho. Ele havia sido internado, há cerca de dois meses, em decorrência de um quadro crônico de diabetes. Lá, realizou o processo de raspagem em um dos pés, e tudo ocorreu bem. Porém, contraiu Covid-19 durante o período em que esteve no hospital, e precisou ser entubado. Com a saúde já debilitada, faleceu. 

Em contato com a reportagem o sobrinho de Otávio, João Fausto Coutinho, reforçou que o Sport estava, junto à família, entre os amores incondicionais do ex-diretor. “Ressalto o amor dele como pai, esposo e tio. Foi uma vida de dedicação à família e ao Sport Clube do Recife, outro amor incondicional do meu Tio Otávio”, disse João.

O mandatário licenciado do Rubro-negro, Milton Bivar, apareceu nas suas redes sociais nesta manhã para prestar  uma homenagem ao ex-companheiro de trabalho.

“Perde o Sport um dos maiores rubro-negros da história de nosso clube, o meu amigo, companheiro de diretoria, Otávio Coutinho. Fazia do Sport a extensão de sua casa, tamanho era o amor pelo nosso clube. Que Deus o tenha!!!”, escreveu Milton.
 
 
Um outro ex-presidente do Sport, que ocupou a cadeira do poder executivo do Leão durante os anos de 1983 e 1984, Arsênio Meira,  relembrou os variados cargos em que Otávio ocupou na Ilha do Retiro durante mais de 20 anos, e exaltou o trabalho feito por ele.

“Ele exerceu vários cargos: vice-presidente de futebol, diretoria de futebol amador e profissional… mas seu cargo maior era o patrimônio. Defensor da manutenção do nosso patrimônio. Sabia fazer do pouco, muito”, relembrou Meira.

O ex-presidente também revelou que o contato de Otávio com o clube acontecia desde a época do colégio, onde ele se fazia presente nos treinamentos, e já exaltava seu temperamento em defesa do Leão.

“Desde os tempos de ginásio e colegial, ele estava presente nos treinamentos, brigando e defendendo o clube com seu temperamento e sua envergadura. Otávio nos deixa um legado que se confunde ao início do nosso  grito de guerra, que é: ‘Como é, como foi e como sempre será’. Ele será uma lembrança para sempre no Sport”, disse. 
 
Enterro 
 
Segundo informações de familiares, o enterro do corpo de Otávio acontecerá na tarde desta quinta-feira, no Cemitério Morada da Paz, situado no Paulista. Por conta da infecção pela Covid-19, o evento será fechado.
 
Pronunciamento do Sport 
 
Através das suas redes sociais, o Sport decretou luto de três dias em memória ao ex-diretor. Nesse período, a bandeira do clube ficará a meio mastro. Em campo, será respeitado um minuto de silêncio em duas partidas. A primeira, no próximo dia 20, contra o Bahia, em Salvador. A segunda, em casa, quando o Leão recebe a equipe do Confiança, três dias depois.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário