GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de março de 2021

SPORT - MUITOS JOGADORES UTILIZADOS

Quatro em um: Sport chega a 45 jogadores utilizados em apenas 10 partidas na temporada

Sport apostou em atletas da base para o ínicio do Pernambucano (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Foram praticamente quatro elencos diferentes utilizados pelo técnico Jair Ventura nesse começo de ano, entre jovens da base, reservas e titulares


Entre reformulações no elenco, suspensões e lesões, o time do Sport vem sofrendo verdadeiras metamorfoses neste início de temporada. Nos 10 jogos em que participou, 45 jogadores entraram em campo com camisa rubro-negra, dentro desses estão atletas da base, jogadores que não vinham sendo utilizados regularmente e titulares. 

Em toda a temporada de 2020 (incluindo Série A, estadual e Regional) o Sport utilizou 51 jogadores em 60 partidas, superarando 2019, onde o Leão utilizou 41 atletas em 52 partidas. Praticamente quatro elencos diferentes foram utilizados pelo o Sport em 2021.

Com o calendário apertado devido a pandemia da Covid-19, o Campeonato Pernambucano se iniciou com o Brasileirão ainda em andamento. O Sport entrou em campo com um time formado por atletas do Sub-20 e reservas na vitória contra o Vera Cruz. No total, oito jogadores da base estrearam com a camisa do Leão na partida. O caso mais curioso é o do goleiro Carlos Eduardo, que mais de um ano após sua contratação, em dezembro de 2019, estreou na meta rubro-negra. 

Ainda buscando dar um descanso aos jogadores titulares, o técnico Jair Ventura entrou novamente com um time misto na Copa do Nordeste. Entre os jogadores que não vinham sendo muito utilizados no elenco profissional e entraram em campo estava o atacante Mikael, que viria a ser uma referência no ataque neste começo de temporada. Só nessa partida, nove jogadores estrearam com a camisa rubro-negra na temporada. 

Na segunda rodada do Nordestão contra o CRB 11 jogadores que estavam em campo, em sua maioria atletas do Sub-20, não foram acionados novamente até o momento, entre eles estava o atacante Maxwell, agora do Santa Cruz, que entrou em campo no segundo tempo. A instabilidade na escalação do elenco veio cobrando seu preço, o Leão da Ilha entrou em uma sequência de oito jogos sem vitória, ocupando a lanterna do grupo B do Regional. 

A partir da derrota contra a Juazeirense, que culminou na eliminação do Sport na primeira rodada da Copa do Brasil, mais jogadores titulares começaram a ser reintegrados e reforços foram contratados. Aos poucos nomes definitivos no time titular do Sport, como Thiago Neves, Neílton, Toró e Maidana foram sendo reintegrados ao elenco, e contra o Central no último domingo, o Leão demonstrou um rascunho do que será o time para a temporada de 2021. 
 
Atletas utilizados em 2021
 
3 goleiros (Luan, Mailson, Carlos Eduardo)
4 laterais direitos (Patric, Ewerton, Elias e Deyvson)
4 laterais esquerdos (Sander, Luciano, Júnior Tavares e Victor Gabriel)
7 zagueiros (Maidana, Adryelson, Pedrão, Thyere, Chico, Renzo, Ryan)
10 volantes (Ronaldo, Marcão, Betinho, Ricardinho, Márcio Araújo, Marcos Serrato, Pedro Victor, Italo, Rivaldo, Arielton)
5 meias (Thiago Neves, Pablo Pardal, Paulinho, Gustavo, Adryan)
12 atacantes (Trellez, Neilton, Toró, Mikael, Maxwell, Popó, Igor, Matheusinho, Rodrigo Melo, João Vitor, Dalberto, Maxwell Silva)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário