GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de março de 2021

SPORT - PEDINDO PACIÊNCIA

Jair Ventura pede paciência para a torcida do Sport e aponta para 'momento da base'

'É o momento de usar a base, fazer essa integração. As oportunidades vão ser dadas', disse. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Técnico salientou a necessidade do tempo de recuperação dos 11 jogadores que foram liberados pelo clube para um 'descanso merecido'


Após o empate diante do Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, pela estreia da Copa do Nordeste, o técnico do Sport, Jair Ventura, analisou o momento único que o Leão - e o futebol brasileiro - tem vivido devido à pandemia da Covid-19. Três dias após o jogo que encerrou a Série A, diante do Athletico Paranaense, em Curitiba, o Rubro-negro, que precisou poupar 11 jogadores, iniciou sua campanha no regional recheado de jogadores da base no time. 

“Vai ser um momento que estamos passando, que é a recuperação dos atletas com muita minutagem. São 11 atletas que estavam no nosso grupo e não fizeram parte desse jogo. Estávamos três dias atrás em Curitiba jogando contra o Athletico e hoje já estávamos em campo de novo sem sequer ter feito um treino. Fizemos apenas um trabalho de bola parada. Tivemos vários jogadores da base que estamos observando há um tempo, o Mailson que não jogava uma partida desde a minha estreia, mais de seis meses. É difícil fazer uma cobrança em cima desses meninos.” 

“É um momento que vamos precisar ter paciência. Eu sei que o torcedor não quer escutar isso. Eu queria poder contar com todos os jogadores e termos força máxima nesse momento, mas é a hora de recuperação para esses jogadores de minutagem alta e desses atletas que não tiveram tanta minutagem demonstrarem o potencial para vestir essa camisa tão pesada, que é a do Sport. É o momento de usar a base, fazer essa integração e dentro desses jovens que apresentarem o melhor desempenho, conseguir formar a equipe mais competitiva possível”, explicou o comandante do Leão. As oportunidades vão ser dadas", comentou o comandante. 
 
Apesar dessa necessidade de testar jogadores para compensar as ausências de jogadores como Patric, Adryelson, Maidana, Marcão, Betinho, Thiago Neves, Marquinhos e Dalberto, todos titulares ao longo da Série A, Jair deixou claro que não deixará os campeonatos do primeiro semestre de lado. O treinador ainda enfatizou que um dos focos principais da temporada é a Copa do Brasil, uma das competições mais rentáveis do país.

“Não vamos deixar de modo algum o campeonato de lado, seja a Copa do Nordeste ou o Pernambucano, mas nós sabemos que temos objetivos muito decisivos, como a Copa do Brasil, que já é daqui a pouco e o Brasileiro, que sabemos como é difícil e já volta em dois meses.  Isso pode nos custar alguns pontos em situações importantes como a Copa do Nordeste e do Pernambucano, mas não temos escolha. Não temos como não dar o descanso não só físico, mas mental também para esses 11 atletas que fizeram o jogo hoje por conta de tudo que fizeram durante a Série A”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário