GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de março de 2021

SPORT - PODE PERDER MANDO DE CAMPO

Súmula registra invasão ao campo contra 4 de Julho e Sport pode ser penalizado com multa

segundo súmula, a invasão ocorreu aos 49' do segundo tempo (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Além do prejuízo financeiro, Sport poderá perder até dez mandos de campo nas competições oficiais organizadas pela CBF


O Sport protagoniza uma sequência de partidas polêmicas nas competições em que participa, a mais recente aconteceu na última quarta-feira, contra o Quatro de Julho, válida pela Copa do Nordeste deste ano. Ao fim do jogo, o árbitro Adriano Barros Carneiro registrou na súmula da partida a invasão de um diretor do Leão ao campo, além de ofensas.

Segundo o Art. 213 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva,  as declarações na súmula, em especial a que cita a invasão ao campo, podem resultar em multa e/ou perda de até dez mandos de campo.

Na súmula da partida consta o seguinte relato do árbitro: “Informo que após o término da partida, o diretor do Sport, Sr. Fred Domingos, invadiu o campo de jogo e proferiu as seguintes palavras na direção da equipe de arbitragem: "Seus fracos, vagabundos, ladrões, vocês roubaram o Sport, o que aconteceu aqui hoje foi um roubo, pode colocar na súmula que eu sou o diretor do Sport, com o dedo em riste na minha direção continuou dizendo "Seu fraco, ladrão, vagabundo, você anulou dois gols seu ladrão. Nada mais ouvi. Informo que senti-me ofendido em minha honra.”

Além da invasão ao campo, o juiz também registrou a expulsão do preparador físico da equipe do Sport, Ricardo Henriques Pinto, que, segundo o documento, emitiu xingamentos como “vagabundo, frouxo, ladrão e safado” e teve que ser contido por atletas e membros da comissão técnica. 

Com o empate em 1 a 1, o time do Sport permanece na lanterna do grupo B do Nordestão. Neste sábado, inclusive, irá enfrentar o Bahia fora de casa, pela quarta rodada do Regional.




DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário