GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de março de 2021

SPORT - RESPEITANDO O ADVERSÁRIO

Thiago Neves rechaça esquema ofensivo do Sport no clássico: 'diante do Santa temos que ter respeito'

Diante do Central, Thiago Neves jogou 60 minutos e marcou um golaço de falta (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Meia do Leão comentou sobre a expectativa do confronto de quarta-feira


Mesmo sem as multidões, o clássico desta quarta-feira (31) está cercado de expectativas dos arquirrivais do Arruda e da Ilha do Retiro. Em partida válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Sport se enfrentam, às 21h30, para decidir qual recifense permanecerá na luta por uma vaga nas quartas de final do torneio.

Vindo de vitória importante diante do Central, o Sport terá, pela primeira vez nesta temporada, o elenco ‘quase completo’. Apesar disso, Thiago Neves, que retornou à titularidade no embate com a Patativa, rechaçou qualquer mudança no esquema retraído do Leão, embora ‘queira sempre atacar’.

“Eu sou atacante e, óbvio, quero sempre atacar. Mas acho que, com a forma que a gente vinha jogando no ano passado, não dá para a gente querer buscar uma outra formação, ainda mais no clássico. O jogo contra o Central a gente precisava ganhar, Jair arriscou, colocou um monte de gente nova no time, porém diante do Santa temos que ter respeito. Afinal, é um clássico e na casa deles”, disse o meia em entrevista coletiva.

Com chegadas e renovações importantes, o Leão da Ilha do Retiro deve ter, diante do Santa Cruz, força máxima. Com a passagem do bastão da garotada que começou o ano para as importantes peças do elenco rubro-negro, o camisa 30 do Sport deu o ‘aval’ à torcida começar a cobrar o desempenho do time que, em 10 jogos na temporada, somou apenas 30% dos pontos disputados.

“O início de ano não foi da forma que a gente queria. Acho que o calendário também é muito corrido, quando o Brasileirão acabou, logo em seguida já tinha estreia pelo Pernambucano. Não tinha gente para jogar e tivemos que por um time formado majoritariamente pela base. Todo mundo reclama que o time está sem ritmo, mas não tenho muito o que falar. Apesar de achar que as cobranças em cima da gente foram muito injustas. Agora, com o elenco quase completo, podem começar a cobrar”, concluiu.

Pela Copa do Nordeste, o Sport amarga a lanterna do Grupo B. A seis pontos de distância do ABC, que fecha o G-4, o Leão, em cinco jogos, empatou dois e perdeu três. Além disso, tem um saldo de gols negativo: anotou dois e sofreu nove. Com o clássico diante do Santa Cruz pela frente, em seguida recebe o Ceará na Ilha e, fechando a primeira fase do certame, encara o Treze na Paraíba.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário