GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de março de 2021

SPORT - TRÊS MESES FORA DOS GRAMADOS

Com cirurgia na próxima semana, Carlos Eduardo desfalcará Sport por até três meses

Jogador precisará usar máscara personalizada em retorno às atividades (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Goleiro fraturou osso zigomático e precisará fazer cirurgia e deverá retornar aos treinamentos após 15 dias; clube providencia máscara


Após conseguir a tão sonhada e esperada oportunidade para se tornar titular do Sport, o goleiro Carlos Eduardo precisará esperar um tempo para retornar à equipe leonina. Depois de um choque de cabeça com o zagueiro Lucão, do Central, na partida do último domingo, o arqueiro teve constatada uma fratura do osso zigomático (buchecha), semelhante à sofrida pelo atacante Hernane Brocador na reta final da Série B 2019. 

A informação foi confirmada pelo vice-presidente médico do Leão, Stemberg Vasconcelos e pelo cirurgião responsável, Laureano Filho, que apontou que o procedimento será realizado na próxima semana e que o atleta ficará 15 dias afastado dos treinos e deve retornar aos gramados para jogos em até 90 dias. 

“A cirurgia está marcada para a próxima semana, mas ainda não temos um dia definido. Pelo trauma que o Carlos Eduardo sofreu, ele deve ficar fora entre 60 e 90 dias, mas é mais provável que sejam 90. Ele fará a cirurgia e passará os primeiros 15 dias em casa. Depois retornará aos gramados paulatinamente. Trinta dias para treinos em campo e 90 para a recuperação total. É claro que esses prazos podem ser acelerados. Tudo dependerá da resposta do atleta”, contou. 

O médico, que também foi responsável pela cirurgia de Hernane, no final de 2019, apontou que Carlos Eduardo também precisará utilizar uma máscara e que o clube busca produzir uma proteção individualizada para aumentar a segurança do jogador. 

“Ele vai precisar utilizar a máscara e, por isso, já estamos providenciando uma que seja individualizada. Normalmente, este tipo de proteção é feita de acrílico com borracha. No caso do Hernane, por exemplo, não precisamos confeccionar. A máscara do Brocador foi a que o Rafinha utilizou e o Flamengo enviou para ele”, explicou Laureano. 

O goleiro esteve na meta nas duas vitórias do Leão em 2021, contra o Central e o Vera Cruz, na estreia do Estadual. Acionado nas primeiras partidas da temporada, quando os titulares da Série A estavam de recesso, o jogador passou a ganhar espaço na temporada após atuações contestáveis de Luan Polli, assim se tornou titular na partida diante do Bahia. Ao todo, foram cinco jogos disputados, com oito gols sofridos. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário