GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de março de 2021

SUSPEIÇÃO DE MORO

Nunes Marques vota contra suspeição de Moro em processos sobre Lula

O ministro Kassio Nunes Marques votou contra a suspeição do ex-juiz Sergio Moro | Foto: Felipe Sampaio/STF


Com isso, placar de julgamento na Segunda Turma do STF fica em 3 a 2 a favor de Moro; Cármen Lúcia ainda pode mudar seu voto

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou contra a suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Lava Jato. A sessão da Segunda Turma da Corte foi retomada nesta terça-feira, 23. Com isso, o placar fica em 3 a 2 contra a suspeição do ex-juiz, mas a ministra Cármen Lúcia ainda pode rever o seu voto.

Até o momento, Nunes Marques, Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram contra o pedido de suspeição de Moro, e Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes foram favoráveis. O julgamento havia sido interrompido no dia 9 de março, após um pedido de vista de Nunes Marques.

O ministro citou uma frase usada pelo colega Gilmar Mendes — “crime não se combate com crime” — para condenar o uso de material obtido ilegalmente, por meio de hackers, nas acusações contra Moro. “Dois erros não fazem um acerto”, afirmou.

“No meu entendimento, todos esses fatos já foram objeto de analise em todas as instâncias do Poder Judiciário. É inviável a reanálise de três fundamentos nesta via eleita. Na hipótese de suspeição, é preciso provas”, disse Nunes Marques ao ler seu voto.

Caso Moro seja considerado suspeito pela maioria dos ministros da Segunda Turma, todas as provas colhidas no processo relacionado ao apartamento do Guarujá seriam anuladas. As investigações teriam de recomeçar do zero.

Fábio Matos



Nenhum comentário:

Postar um comentário