GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de março de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Camaragibe amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir dos 70 anos nesta terça-feira (21)

Para se vacinar, o idoso precisa fazer agendamento



O público a ser vacinado contra a Covid-19 em Camaragibe será ampliado para pessoas a partir de 70 anos nesta terça-feira (22). O anúncio foi feito pela prefeita Doutora Nadegi após reunião do Comitê Municipal de Crise da COVID-19 neste domingo (20). Para se vacinar, o idoso precisa fazer o agendamento por meio do Disque Vacina, nos números 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h; ou por meio do site da prefeitura.  

“Tão logo chega vacina, nossa equipe da Saúde já inicia a imunização. Graças a Deus temos mais vacinados do que doentes em nossa cidade. Mas isso não é motivo para baixarmos a guarda, pelo contrário. Tivemos um final de semana difícil. Infelizmente, nosso Controle Urbano junto com a Guarda Municipal precisou fechar muito comércio não essencial que não pode funcionar em decorrência do decreto estadual que estabeleceu uma quarentena mais rígida”, explicou a Doutora Nadegi. 

Equipes de saúde

Com os profissionais de saúde do município, a vacinação está acontecendo da seguinte forma: cada instituição de saúde, a partir de seu cadastro de funcionário, sinaliza às equipes da Secretaria de Saúde os profissionais e realiza a marcação pra fazer imunização. Além disso, as equipes de saúde estão entrando em contato com as unidades privadas inscritas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) para realizar a marcação com os profissionais de saúde de cada local. 

Caso a instituição que o profissional trabalhe não seja cadastrada, o mesmo deve ligar para o Disque Vacina nos números para solicitar o cadastro ou então enviar e-mail para atencaobasica@camaragibe.pe.gov.br .

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário