GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de março de 2021

VACINAÇÃO NO RECIFE

Idosos com idade acima de 75 anos são vacinados contra Covid-19 no Recife

Os idosos acima de 75 anos residentes do Recife estiveram nos pontos de vacinação drive-thru e nas salas de vacinação contra a Covid-19 montados pela Prefeitura do Recife, neste domingo (28). Ao seguir o agendamento que é feito pela população através de plataformas on-line, os locais funcionaram de forma organizada, apesar de alguns apresentarem filas grandes de veículos.

No sábado (27), foi o primeiro dia da imunização para esse público. Segundo a prefeitura da cidade, mais de 50% do novo público contemplado pelo Plano Recife Vacina já está com a imunização agendada pelo site ou aplicativo do Conecta Recife. 

No Parque de Exposições de Animais, no Cordeiro, a fila de carros estava extensa, mas de forma organizada, tanto no drive-thru, como na sala do centro de vacinação. Dona Consuelo, de 79, preferiu agendar a imunização pelo drive e contou a experiência. “Estou feliz demais, uma sensação de alegria porque eu esperava a hora disso acontecer”, contou a idosa.

Seu José Germino, de 77 anos, estava muito contente. “Me sinto bem e agradecido por essa oportunidade. Tem estados que ainda não começaram a vacinar idosos da minha idade e aqui em Pernambuco já conseguimos”, disse o idoso.

A gerente geral do Distrito Sanitário V, da Prefeitura do Recife, Ana Beatriz Vasconcelos, explicou o atendimento no Parque de Exposições. “Primeiro, fazemos um filtro para saber se o idoso agendou sala ou drive, depois eles passam por um triagem para apresentar documento e conferir a marcação, em seguida o idoso segue para a vacinação”, explicou Ana Beatriz. 

Na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, o fluxo de carros estava mais tranquilo. Neste ponto de vacinação no formato drive-thru, dona Doralina Paixão, de 79, foi vacinada. “To me sentindo feliz. Fiz o agendamento pelo Conecta Recife e foi muito organizado, tranquilo”, contou a idosa.

No sábado, também começaram a funcionar novos pontos para vacinação dos grupos prioritários na cidade do Recife, totalizando 16, com ampliação de cinco para nove pontos de drive-thru.

Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. O agendamento deve ser realizado através do site  www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. 

Por Eduarda Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário