GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de março de 2021

YOUTUBER INTIMADO

Felipe Neto é intimado pela Polícia por suposto crime contra a Lei de Segurança Nacional


O Youtuber Felipe Neto recebeu uma visita da Polícia em sua residência nesta segunda-feira (15). Os agentes entregaram a ele uma intimação para que ele preste depoimento em uma delegacia. A informação foi compartilhada pelo próprio youtuber em suas redes sociais.

“Um carro da polícia acaba de vir na minha casa. Trouxeram intimação para que eu compareça e responda por crime contra segurança nacional porque chamei Jair Bolsonaro de genocida. Jair Bolsonaro de genocida. Carlos Bolsonaro foi no mesmo delegado que me indiciou por corrupção de menores. Sim, é isso mesmo”, disse.

A Polícia investiga se declarações do youtuber configuraram crime contra a Lei de Segurança Nacional. Felipe Neto usou suas redes sociais para chamar o presidente da República, Jair Bolsonaro, de “genocida”. A conduta é enquadrada como crime pelo artigo 26 da Lei 7.170/83, que prevê prisão de 1 a 4 anos para quem “caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.”

A intimação vem semanas após Felipe Neto demonstrar apoio à controversa prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi enquadrado pela mesma lei.

“A clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes. Já disse e repito: um governo deve temer seu povo, NUNCA o contrário. Carlos Bolsonaro, você não me assusta com seu autoritarismo. Não vai me calar”, afirmou Felipe.

Portal NovoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário