GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de abril de 2021

A ESQUERDA MANDA NO STF

Marco Aurélio envia ao plenário do STF ação de Psol e PCdoB contra Bolsonaro

Marco Aurélio Mello determinou que o plenário do Supremo analise a medida cautelar em 'caso de excepcional urgência' | Foto: Divulgação/STF


Partidos acusam presidente de 'omissão' na pandemia e pedem à Corte que determine a criação de uma comissão autônoma para o enfrentamento da covid-19

O ministro Marco Aurélio Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu encaminhar ao plenário da Corte uma ação apresentada por Psol e PCdoB contra o presidente Jair Bolsonaro. Na petição, as duas legendas de esquerda acusam Bolsonaro de “omissão e descaso” no enfrentamento da pandemia de covid-19.

A ação impetrada pelos dois partidos pede ao STF que determine a criação de uma comissão autônoma, composta por representantes da União, dos Estados e dos municípios, além da comunidade científica, para coordenar as medidas de combate ao coronavírus no país.

Em depacho na sexta-feira 23, o magistrado determinou que o plenário da Corte analise a medida cautelar em “caso de excepcional urgência e relevância da matéria”. O decano do STF deu cinco dias para que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestem sobre o pedido dos partidos oposicionistas.

Fábio Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário