GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de abril de 2021

ADMITINDO ERRO

Mais um secretário de Doria admite erro em algumas medidas restritivas


O fechamento precoce das escolhas no estado de São Paulo foi um erro. Foi o que admitiu o Secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares. A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan nesta segunda-feira (12).

“Olhando para trás, para o que a gente sabe hoje, nós fechamos muito cedo, sim. As informações que a gente tinha era de que próximo a uma gripe. O vírus da gripe tem uma transmissibilidade forte por crianças. Hoje sabemos que a Covid-19 não é assim. Se eu pudesse voltar no tempo, tomaria uma decisão diferente de prolongar as aulas até onde fosse possível. O prejuízo foi imenso”, disse Rossielli Soares.

Em fevereiro, o Secretário da Saúde do Governo de São Paulo, Jean Gorinchteyn, admitiu que algumas medidas restritivas determinandas por Doria também foram equivocadas. O secretário citou o fechamento de academias, posteriormente consideradas como ambientes seguros contra o coronavírus. 

As declarações dos secretários de Doria expõem a constante batalha entre o marketing e a ciência no Palácio dos Bandeirantes. O governador diz que “defende a ciência”, mas, sempre que pode, Doria prioriza jogadas eleitoreiras em detrimento da saúde e da economia, colocando os brasileiros de São Paulo em uma situação cada vez mais difícil. O estado é responsável pela maioria das mortes por covid19 ocorridas no Brasil.

A obsessão de Doria chegou a causar constrangimento ao Instituto Butantan. No mês passado, Doria alardeou que uma nova vacina desenvolvida pelo instituto seria “100% brasileira”. A informação foi desmentida por pesquisadores dos Estados Unidos, verdadeiros desenvolvedores do novo imunizante.

O povo de São Paulo segue sofrendo pelos erros de um governador vaidoso e marketeiro.

por Pablo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário