GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de abril de 2021

BRASIL NO G4 DO MUNDO

Só o Brasil e outros três países aplicam mais de um milhão de vacinas por dia

EUA, China e Índia passaram a marca, mas outro grande produtor de vacinas, o Reino Unido, não alcançou o patamar do Brasil

O Programa Nacional de Imunizações produziu uma ótima notícia: o Brasil atingiu e manteve entre segunda e sexta, a meta prometida pelo ministro Marcelo Queiroga (Saúde) de aplicar um milhão de doses contra Covid-19 por dia na população.

Somente Estados Unidos, China e Índia conseguiram chegar a essa marca. Grande produtor de vacinas, o Reino Unido não chegou ao patamar que o Brasil superou semana passada. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em cinco dias, incluindo feriado, o Brasil aplicou exatas 5.276.676 doses, mais da metade de segundas doses, que deixam a pessoa imunizada.

Incluindo-se o fim de semana passado, a média cai abaixo de um milhão, mas por muito pouco. Foram 6.262.138 doses ou 894 mil vacinas por dia.

Nos primeiros 23 dias do mês, incluindo feriados e os finais de semana, o Brasil aplicou 18.333.710 doses. Os dados são do site vacinabrasil.org.

Além dos números da vacina, surpreendentes, impressiona o silêncio de grande parte da mídia sobre o número de vacinas aplicadas no Brasil.

André Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário